Flamengo visita o Atlético-GO tentando ‘seguir em frente’

by Diário do Vale
Recupera: Flamengo tenta se reerguer após derrocada na Libertadores

Recupera: Flamengo tenta se reerguer após derrocada na Libertadores


Goiânia – 
Vivendo um momento delicado após a traumática a eliminação na fase de grupos da Copa Libertadores, o Flamengo junta os cacos e busca a reação neste sábado, quando visita o Atlético-GO no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O Rubro-Negro não esperava a derrota de 2 a 1 para o San Lorenzo, na Argentina, que foi definida com requinte de crueldade: um gol nos acréscimos do segundo tempo. Mais surpreendente ainda foi a virada do Atlético-PR diante do Universidad Católica, no Chile, o que sacramentou a saída precoce da competição.

A eliminação ampliou a cobrança no Campeonato Brasileiro e por isso mesmo o time busca a primeira vitória na competição, pois estreou empatando em casa com o Atlético-MG por 1 a 1. O técnico Zé Ricardo sabe que a pressão será grande.

– Infelizmente nós deixamos a Libertadores, que era uma prioridade para a nossa equipe. Mas temos que levantar a cabeça pois o Campeonato Brasileiro está logo no caminho e precisamos de pontos. Tenho certeza de que os jogadores vão saber separar as coisas – disse Zé Ricardo.

O treinador do Flamengo minimizou o fato de o Atlético estar vindo de uma goleada de 4 a 1 sofrida para o Coritiba na estreia no Brasileirão.

– O Atlético Goianiense joga em casa, voltou para a Primeira Divisão este ano e com certeza vai querer fazer bonito neste Campeonato Brasileiro, principalmente diante de sua torcida. Será um jogo muito perigoso para o Flamengo, pois é longe de nossa torcida e estamos vindo de uma semana que exigiu muito da gente em todos os aspectos. Precisamos de um grande resultado – avisou o treinador.

Zé Ricardo não quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo, porém, conta com o retorno do lateral-direito Pará, que cumpriu suspensão contra o San Lorenzo. Resta saber se Rodinei, que tem entrado bem na equipe e que marcou o gol diante dos argentinos, será mesmo barrado. O atacante Paolo Guerrero, com dores na coxa direita, foi poupado do último treinamento, mas viajou com o grupo. Se o peruano não jogar, Leandro Damião será acionado.

Pelo lado do Atlético, o técnico Marcelo Cabo quer ver sua equipe cometendo menos erros do que aquilo que foi visto na goleada sofrida na estreia no Campeonato Brasileiro. Ele demonstrou preocupação com a qualidade do rival.

– Se cometermos contra o Flamengo os mesmos erros que cometemos diante do Coritiba vamos acabar perdendo em casa e isso não pode acontecer. É no Serra Dourada que temos que conseguir a pontuação que nos interessa e por isso mesmo é preciso o máximo de atenção. A concentração precisa estar em alta pois o adversário tem grande qualidade técnica e profissionais que podem desequilibrar – disse Cabo.

O Dragão terá mudanças para este jogo. O goleiro Felipe ganhou a posição de Klever, que cometeu erros cruciais contra o Coritiba. Jonathan entra na vaga de Eduardo, outro que não agradou, na lateral direita. O zagueiro Eduardo Bauermann e o volante André Castro foram regularizados e ficam à disposição. O segundo, inclusive, já começa no lugar de Walterson, que fica como opção no banco.
ATLÉTICO-GO X FLAMENGO-RJ

Local: Estádio Serra Dourada
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
ATLÉTICO: Felipe, Jonathan, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, André Cruz, Igor e Jorginho; Everaldo e Walter
Técnico: Marcelo Cabo
FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz, Rever e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Matheus Sávio e Everton; Mancuello e Paolo Guerrero (Leandro Damião)
Técnico: Zé Ricardo

You may also like

1 comment

Angelica Lima 25 de maio de 2017, 17:25h - 17:25

Amei o site, estão de parabens!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996