domingo, 20 de Maio de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flamengo vive dia de tensão: protestos e muros pichados

Flamengo vive dia de tensão: protestos e muros pichados

Matéria publicada em 26 de Abril de 2018, 18:09 horas

 


Rio – Como já era esperado o clima de tensão segue no Flamengo após o empate sem gols com o Independiente Santa Fe pela Copa Libertadores. A atuação apática e o péssimo jogo do time carioca irritaram os torcedores. O saldo é o mesmo e está virando rotina após cada partida: muros da Gávea pichados e protesto na chegada da delegação. O principal alvo é o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Nas primeiras horas desta quarta-feira já era possível para quem passava em frente a sede do Flamengo ver os muros pichados com frases de efeito como: “Vagabundos fracassados” e “Fora Bandeira”. Uma das frases era a mais curiosa: “Aproveita o GPS e vai para a PQP”. Uma alusão ao fato de os jogadores terem mostrado ao vice-presidente de futebol Ricardo Lomba um GPS mostrando o quanto eles corriam em campo.

Na chegada da delegação ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, ainda na manhã desta quinta-feira, mais protestos. Aos gritos de “Vai embora do Flamengo!” e “Pagar as contas em dia é obrigação”, Eduardo Bandeira de Mello foi muito hostilizado. Os jogadores do Flamengo não quiseram conversar com os jornalistas e evitaram até mesmo olha para o grupo que estava protestando.

Outro alvo dos torcedores foi o técnico Maurício Barbieri, que teve a sua saída solicitada por várias vezes. O clima ficou tenso quando os jogadores entraram no ônibus oficial do Flamengo. Um grupo conseguiu se aproximar a bater nas janelas e portas. Neste momento os seguranças do clube tiveram que tomar providências.

Sobre Barbieri, a diretoria não parece disposta a promover uma troca neste momento, pois entende que um novo comandante teria pouco tempo para trabalhar e não existem tantos nomes disponíveis no mercado.

Neste clima de tensão que o time vai iniciar agora a preparação para o duelo contra o Ceaá no próximo domingo, às 16h(de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Na Copa Libertadores o time agora dá uma pausa e só volta a campo no dia 16 de maio, quando recebe o Emelec do Equador no Maracanã. Será o primeiro jogo com presença da torcida na competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document