Fluminense busca afirmação e reação diante do Avaí

by Diário do Vale
Abel Braga quer o Fluminense com a mesma pegada do estadual

Abel Braga quer o Fluminense com a mesma pegada do estadual


Florianópolis – 
Em crescimento na temporada, fazendo boa campanha no Campeonato Carioca, o Fluminense terá um teste de fogo em busca de sua afirmação nesta quinta-feira, às 21h30(de Brasília), quando vai medir forças com o Avaí no Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC), pela rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor, porém, vai precisar encarnar um espírito guerreiro para reagir, já que perdeu na ida, no Rio de Janeiro, por 2 a 1.

Com a situação do primeiro jogo, o Fluminense tem que ganhar por dois ou mais gols de vantagem para se classificar, ou então bater o representante catarinense por um gol de diferença e forçar a disputa de pênaltis. O regulamento da Copa do Brasil não prevê mais o gol qualificado fora de casa como critério de desempate, porém, mesmo assim, o técnico Abel Braga espera que sua equipe tenha inteligência na busca pelo ataque.

– Nós vamos precisar dar a vida em campo, arriscar durante o jogo. Do outro lado do campo vai ter um adversário muito qualificado, que ganhou o primeiro jogo e que tem vantagem do empate. Por isso mesmo não adianta irmos com sede ao pote, pois eles marcam muito bem e têm saída de bola muito rápida. Contra eles foi o primeiro jogo em que sofremos dois gols desde que adotamos um novo esquema. Isso serve de alerta, tem uma explicação e deixa uma lição para o que está por vir. Mas estamos cem por cento focados neste adversário, tentando construir um trabalho para que a gente saia com a vaga – disse Abel.

O treinador aposta na subida de produção da equipe para obter a classificação. “Nós perdemos na estreia no Campeonato Carioca para o Boavista e depois disso não perdemos mais. Portanto, isso serve de estímulo, pois mostra que estamos conseguindo encontrar um bom modelo de trabalho”, disse Abel.

Para este compromisso Abel Braga não poderá contar com o zagueiro Renato Chaves, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Reginaldo assume a vaga. Preservado na vitória de 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu, no fim de semana, pelo Campeonato Carioca, o atacante Marcos Júnior retorna, assim como o volante Richard, que cumpriu suspensão. Eles reaparecem, respectivamente, nas vagas de Robinho e de Douglas.

Pelo lado do Avaí, terceiro colocado do segundo turno do Campeonato Catarinense, e vindo de empate por 1 a 1 no clássico contra o Figueirense, o técnico Claudinei Oliveira cobrou personalidade de seus comandados. O discurso foi assimilado pelo plantel.

– Vamos a campo como se a vitória fosse o único resultado interessante, pois é complicado você chamar o Fluminense para o seu campo apostando no empate. Temos que jogar com intensidade, como se fosse o regulamento das fases anteriores, que previa jogo único – disse o zagueiro Alemão.

O Avaí só terá a sua escalação revelada minutos antes da partida, porém, o atacante Getúlio, recuperado de dores no tornozelo direito, reaparece na vaga de Maurinho. Ele tinha se lesionado justamente no jogo contra o Fluminense na partida de ida.

 

AVAÍ-SC X FLUMINENSE-RJ

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
AVAÍ: Aranha, Guga, Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Luan e André Moritz; Romulo, Getúlio e Luanzinho
Técnico: Claudinei Oliveira
FLUMINENSE: Júlio César, Reginaldo, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Junior Sornorza e Marlon; Marcos Júnor e Pedro
Técnico: Abel Braga

You may also like

1 comment

Edigar 15 de março de 2018, 08:17h - 08:17

Claro que esse timinho das Laranjeiras não passa e o medalhão Abelão navega em céu de brigadeiro,não é cobrado de nada.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996