Fluminense comemora semana sem jogos

by Diário do Vale
Tempo: Abel Braga terá mais prazo para armar o Fluminense antes do clássico

Tempo: Abel Braga terá mais prazo para armar o Fluminense antes do clássico

Rio – Envolvido em jogos decisivos na final do Campeonato Carioca, na Primeira Liga, na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, o Fluminense vinha enfrentando uma maratona de jogos. Assim, o tempo para treinar foi curto. Mas finalmente os atletas terão um tempinho maior para trabalhar. Isso porque, sem jogos neste meio de semana, o time só volta a campo neste sábado, ás 19h(Brasília), quando visita o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), em clássico válido pela terceira rodada do Brasileirão. O fato foi muito comemorado pelos jogadores.

– Ter a semana inteira para trabalhar é sempre muito importante, ainda mais quando você vem de uma sequência que não estava permitindo esse tipo de situação. O Campeonato Brasileiro vai exigir muito da gente, mas não conseguimos nos preparar especificamente para ele por conta de vários confrontos decisivos que tivemos. Portanto, tenho convicção de que este intervalo vai fazer muito bem para a nossa sequência – analisou o lateral-direito Renato.

O zagueiro Henrique concorda.

– Ter tempo para treinar é sempre algo muito importante em um calendário marcado por muitos jogos e a maioria deles com cara de decisão. Estamos conseguindo render bem, mas sempre tem muitas coisas para se corrigir e outras para se aprimorar – disse o defensor.

O volante Wendel lembrou que o time vem jogando muito porque tem correspondido dentro de campo.

– Nós acabamos chegando à decisão do Campeonato Carioca, avançando na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana e isso fez com que o Fluminense tivesse muito pouco tempo para se preparar para os jogos, que se tornaram muitos pelo fato de estarmos correspondendo bem dentro campo. Agora precisamos aproveitar muito esse tipo de situação, pois ela pode nos dar o equilíbrio necessário para a sequência do trabalho – disse o volante.

O elenco do Fluminense ganhou folga nesta seguinda-feira e a reapresentação está prevista para esta terça-feira pela manhã, no Centro de Treinamento Antonio Pedro. O time para o clássico só será definido por Abel Braga nos últimos treinos da semana.

SORNOZA FORA POR TRÊS MESES – Abel Braga não poderá contar com Junior Sornoza tão cedo. Após fraturar o tornozelo esquerdo no domingo, durante a vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1 no Independência, o equatoriano realizou exames nesta segunda-feira e passará por cirurgia para reparar a lesão. Embora o Fluminense ainda não tenha confirmado, a tendência é que o meia fique afastado por cerca de oito jogos.

Através de transmissão ao vivo em uma de suas redes sociais, Sornoza procurou tranquilizar os torcedores e atualizou seu estado de saúde. O vídeo estava sendo assistido, inclusive, por alguns de seus companheiros no Fluminense, como Gustavo Scarpa, que procurou saber quanto tempo o equatoriano seria desfalque. Em resposta, ele notificou que ficaria três meses fora.

Sornoza fraturou o tornozelo esquerdo já na reta final da partida contra o Atlético-MG, aos 34 minutos do segundo tempo. Em lance que resolveu dar um carrinho, seu pé acabou prendendo no gramado, o que causou a lesão. Ele teve de abandonar a partida prontamente, e como o técnico Abel Braga já havia feito as três substituições, o Fluminense jogou os últimos instantes com um a menos em campo.

Titular absoluto no Fluminense, Sornoza vinha em ótima fase e era cogitado na próxima convocação da seleção equatoriana, que realizará dois amistosos nos próximos dias 9 e 13 de junho, contra Venezuela e El Salvador, respectivamente.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996