Fluminense e América duelam pela classificação

by Diário do Vale
No peito: Marcão vai comandar o Fluminense pela segunda vez no Campeonato Estadual

No peito: Marcão vai comandar o Fluminense pela segunda vez no Campeonato Estadual

Xerém – Único grande que ainda não confirmou passagem para a próxima fase do Campeonato Carioca, o Fluminense entra em campo neste domingo contra o América, em Los Lários. Os tricolores precisam apenas do empate para confirmarem classificação para à Taça Guanabara. No entanto, seu adversário necessita da vitória para não depender de outros resultados.

Pelo lado do Fluminense, o técnico interino Marcão segue no comando. O treinador optou por manter a equipe que iniciou o jogo contra o Friburguense. Com isso, ele espera que os tricolores possam melhorar em relação ao entrosamento. Autor do gol da vitória no meio de semana, Magno Alves segue no banco.

A principal ausência segue sendo o atacante Fred, lesionado. O atacante Osvaldo destacou que o Fluminense tem um elenco forte e jogadores capazes de suprir a falta do capitão.

– Lógico que o Fred faz falta, mas temos outros jogadores que podem dar conta do recado. Temos que vencer, com Fred ou sem o Fred – declarou.

Para esta partida, os tricolores garantem classificação pelo Grupo A com um empate. Caso percam, o Fluminense vai precisar torcer contra Cabofriense e Portuguesa, que seguem com chances, mas precisam tirar saldo de gols.

Já no América, o pensamento é de buscar a vitória para não depender de outros resultados. Com 11 pontos, os americanos estão em terceiro no Grupo B, a frente do Madureira pelos critérios de desempate. O Volta Redonda, em quinto, tem dez.

O lateral esquerdo Marlon pregou tranquilidade para o América. O jogador ressaltou que a equipe não pode ficar preocupada com os demais resultados e deve focar somente em buscar a vitória sobre o Fluminense.

– O Fluminense sofreu pressão ao longo da competição, mas venceu o Friburguense. Por isso, temos que manter os pés no chão, atuar com tranquilidade e fazer o nosso jogo. Vamos precisar de tranquilamente para conseguirmos a vitória – falou.

O América vai contar com a boa fase do atacante Leandro Aguiar, artilheiro da equipe no Estadual, com quatro gols, para buscar a classificação.

FLUMINENSE X AMÉRICA

Local: estádio Los Lários, em Xerém (RJ)
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda
Auxs: Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Antônio de Oliveira
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Pierre, Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Junior e Diego Souza.
Técnico: Marcão (interino)
AMÉRICA: Felipe, Erick, Fabio Braz, Marcão e Marlon; PH, Darlan, Muniz e Matías Sosa; Leandro Aguiar e Renato
Técnico: Ricardo Cruz

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996