domingo, 24 de junho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Fluminense encara mistão do Flamengo pelo estadual

Fluminense encara mistão do Flamengo pelo estadual

Matéria publicada em 23 de fevereiro de 2018, 18:36 horas

 


Flamengo tem obtido bons resultados mesmo sem todos os titulares em campo

Flamengo tem obtido bons resultados mesmo sem todos os titulares em campo


Cuiabá – 
Após vencerem na estreia por 4 a 0, Fluminense e Flamengo duelam neste sábado, às 17h(de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

O Rubro-Negro, que estreou goleando por Madureira, vai jogar com uma formação quase totalmente formada por reservas, pois está priorizando o início de sua caminhada na Copa Libertadores, quarta-feira, diante dos argentinos do River Plate. Já o Tricolor, que superou o Bangu, pretende embalar de vez no Grupo C.

Paulo César Carpegiani, comandante do Flamengo, deixou claro que confia na equipe que vai mandar a campo.

– Se o jogo fosse no Rio de Janeiro poderia até mesmo utilizar a equipe que vem jogando e que enfrentou o Madureira. Mas com uma viagem complica um pouco, o que poderia comprometer o trabalho de olho na Libertadores. Mas confio que os jogadores que vão a campo poderão fazer um bom trabalho – disse Carpegiani em entrevista ao Esporte Interativo.

O treinador do Flamengo comentou a presença de Cuellar no clássico, e confirmou a escalação de Jonas em seu lugar contra o River Plate.

– Com relação ao Jonas, o simples fato de eu começar o jogo contra o Fluminense com o Cuéllar, já tenho, praticamente, que o Jonas será titular na próxima quarta-feira -, afirmou o treinador.

O fato de o Flamengo escalar os reservas não anima ao técnico do Fluminense, Abel Braga.

– Do outro lado quem vai estar em campo é o Flamengo. Não queremos saber o time que vai jogar. Vai ser muito complicado. Os garotos deles foram utilizados em outros jogos e conquistaram a vitória. Se quisermos ganhar vamos ter que dar o nosso melhor – disse Abel.

O respeito é recíproco.

– O Fluminense evoluiu muito em relação ao primeiro turno e vem em uma crescente. Será um choque muito complicado – disse Carpegiani.

Apesar de respeitarem os reservas do Flamengo, os tricolores destacam a importância de um triunfo.

– Respeitamos o Flamengo, mas é importante seguir com bons resultados para embalarmos. Estamos conseguindo progressos e isso tem que ser mantido. Um clássico pode dar ainda mais embalo – disse

Em termos de escalação, o Fluminense vai repetir a formação que derrotou o Bangu. Já no Flamengo, alguns jogadores deverão pegar ritmo, casos do goleiro Diego Alves e do lateral Trauco. O volante Gustavo Cuéllar, suspenso na estreia na Libertadores, reforça o mistão.

No banco Carpegiani terá o volante Willian Arão, que se recupera de lesão no joelho direito e ainda não jogou em 2018. Já o zagueiro Juan, poupado contra o Madureira por estar com dores nas costas, está recuperado, mas segue de fora da equipe e o jovem Thuler deve formar a dupla de zaga ao lado de Léo Duarte.

Pelo regulamento da Taça Rio os times de um grupo enfrentam o do outro em turno único. Ao término, os dois primeiros colocados de cada chave se garantem automaticamente nas semifinais do segundo turno.

 

 

 


FLUMINENSE X FLAMENGO

Local: Arena Pantanal
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior (RJ)
Auxs: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ)
FLUMINENSE: Júlio César, Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Junior Sornorza e Marlon; Marcos Júnor e Pedro
Técnico: Abel Braga
FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Thuler, Léo Duarte e Miguel Trauco; Gustavo Cuellar, Jean Lucas, Rômulo, Vinicius Júnior e Marlos; Felipe Vizeu
Técnico: Paulo César Carpegiani

Untitled Document