Fluminense fala em superação no Carioca

by Diário do Vale
Fluminense promete empenho para conseguir chegar á final do Campeonato Estadual

Fluminense promete empenho para conseguir chegar á final do Campeonato Estadual

Rio – Passada a vitória de 3 a 0 sobre o Goiás, que garantiu o Fluminense nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Tricolor volta as suas baterias para o clássico do próximo sábado, às 19h(de Brasília), diante do Vasco no Maracanã, no Rio, pelas semifinais do Campeonato Carioca.

Enquanto o adversário tem passado a semana se preparando para o jogo, o time das Laranjeiras teve uma batalha contra os goianos e terá pouco tempo para trabalhar de olho no Estadual. O desgaste físico também é uma preocupação. Porém, o elenco do Fluminense aposta no poder de superação para se classificar.

– Sabemos que vamos ter que nos superar, que o jogo contra o Goiás não foi tranquilo e exigiu muito de todos nós. O tempo de recuperação é sim muito curto e por isso mesmo a entrega vai ter que ser muito grande. Mas este grupo do Fluminense vem conseguindo mostrar ao longo desta temporada que sempre batalha e corre atrás dos seus objetivos. Por isso que estamos conseguindo sempre avançar – disse o lateral Léo.

O zagueiro Henrique concorda.

– O Fluminense tem se caracterizado por um espírito guerreiro e de entrega dentro de campo e tenho convicção de que isso não vai mudar, pois basta olhar o perfil de todo esse elenco e do próprio Abel Braga. Portanto, o torcedor pode esperar sim superação contra o Vasco e vamos trabalhar muito para nos garantirmos na grande decisão do Campeonato Carioca, que é o nosso principal objetivo a partir de agora – afirmou o defensor.

O lateral-direito Lucas lembrou que o Fluminense vem conseguindo avançar nos torneios que tem disputado ao longo de toda esta temporada, afinal, briga ainda pelo título em todas as competições que disputa.

– Nós conseguimos avançar na Copa do Brasil e estamos perto de atingirmos nossos primeiros objetivos na Copa Sul-Americana e na Primeira Liga. No Campeonato Carioca também estamos caminhando bem e esse desempenho em uma temporada tão equilibrada e complicada se deve justamente ao espírito de entrega deste grupo. Portanto, todos podem apostar que vamos fazer um grande jogo contra o Vasco, lutando até o último minuto pela classificação – disse Lucas.

Realmente o Fluminense vem bem na temporada. O time ganhou a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, avançou até as oitavas da Copa do Brasil, venceu o confronto de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana por 2 a 0 diante do uruguaio Liverpool e depende de uma simples vitória na próxima semana, em casa, diante do Brasil de Pelotas, para entrar nas quartas de final da Primeira Liga.

Nesta quinta-feira o elenco participou de um trabalho regenerativo, porém, apenas na atividade prevista para a manhã desta sexta-feira que Abel vai começar a definir a escalação que pega o Vasco. Ele poderá contar com o retorno do goleiro Diego Cavalieri e com o zagueiro Renato Chaves, que cumpriram suspensão contra o Goiás. Eles reaparecem nas vagas, respectivamente, de Júlio César e de Nogueira.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996