Fluminense liga sinal de alerta após derrota

by Diário do Vale

Rio – A derrota de 1 a 0 para o Palmeiras ligou o sinal de alerta no Fluminense, que estacionou nos 31 pontos e viu cair para apenas três pontos a distância para a zona de rebaixamento. O Tricolor, inclusive, pode entrar nesta indesejada parte da tabela de classificação no próximo fim de semana caso perca para o Grêmio, no Rio Grande do Sul, e aconteça uma combinação de resultados.

Justamente por conta disso, internamente o presidente Pedro Abad e os dirigentes estão conversando com o técnico Abel Braga no sentido de encontrar soluções para evitar que a situação chegue a esse ponto.

A saída de Abel Braga é possibilidade descartada. O treinador conta com a confiança de todos no clube e seu profissionalismo passou a ser ainda mais valorizado depois do episódio da morte de seu filho, quando ele permaneceu à frente do elenco. Além disso, é consenso que o elenco é muito jovem e que não oferece grandes alternativas para que o treinador possa trabalhar.

A formação do plantel foi considerada um erro de estratégia pelos poucos jogadores experientes. Hoje se lamenta muito essa realidade, principalmente porque alguns jovens, como o volante Wendel e o atacante Wellington Silva.

Existe ainda até quem lamente a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, já que isso vai dividir as atenções com o Brasileirão, onde daqui para frente todo cuidado é pouco.
Os jogadores, por sua vez, garantem estar concentrados no objetivo de tirear o Fluminense desta realidade.

– O Fluminense tem condições de se recuperar e mostrou isso na competição. Temos que projetar as próximas partidas e mostrar que nosso potencial é maior do que apresentamos até este momento. Estamos focados neste objetivo – analisou o goleiro Júlio César.

O elenco ganhou a segunda-feira de folga para amenizar pressões e volta a trabalhar na tarde desta terça-feira, quando começa oficialmente a preparação para a partida contra o Grêmio no Rio Grande do Sul.

You may also like

1 comment

CIDADÃO VR - O Original 27 de setembro de 2017, 15:57h - 15:57

Flamengo vai engolir o Fluzim na Sul-americana!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996