quinta-feira, 17 de agosto de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Fluminense liga sinal de alerta após derrota

Fluminense liga sinal de alerta após derrota

Matéria publicada em 13 de julho de 2017, 14:50 horas

 


Abel Braga já está de olho nos próximos compromissos do tricolor

Abel Braga já está de olho nos próximos compromissos do tricolor

Rio – A derrota de 1 a 0 para o Botafogo, na noite de quarta-feira, ligou o sinal de alerta para o Fluminense no Campeonato Brasileiro. Apesar de Abel Braga e de os jogadores procurarem manter a tranquilidade nas entrevistas, existe um temor com algumas situações que estão acontecendo e a diretoria, inclusive, está trabalhando no sentido de amenizar as dificuldades. O Tricolor não possui dinheiro em caixa para investimento na contratação de reforços experientes, enquanto que o seu elenco, já jovem, vem sofrendo com o assédio de clubes da Europa.

O lateral-esquerdo Léo Pelé foi negociado com o Genoa, da Itália. A Bota pode ser o destino de Marquinhos Calazans, que está nos planos da Atalanta. A saída do atacante Wellington Silva, que pode ser “recomprado” pelo Arsenal, da Inglaterra, também é dada como certa. O volante Wendel e o atacante Richarlison também estão nos planos de equipes de fora do país.

– A janela tem sido cruel. O Lé Pelé eu sabia que ia sair. O Wellington Silva, se tem uma clausula, paciência. Vamos ver se chega alguém – disse Abel.

Os jogadores dão sinais de preocupação com a queda na tabela de classificação em um momento que o Fluminense conta com um elenco jovem. Uma proximidade com a zona de rebaixamento geraria preocupação entre jovens.

– Temos um elenco qualificado, porém, muito jovem. Precisamos ter peça de experiência para ajudar. Mas não existe tempo de lamentação. Temos que trabalhar muito para atingirmos nossos objetivos, pois se ficarmos perdendo pontos daqui a pouco vamos estar na parte de baixo da tabela de classificação – disse o goleiro Júlio César.

Com essas indefinições, o elenco participou de um trabalho regenerativo nesta quinta-feira. Nesta sexta-feira o plantel volta a trabalhar na parte da tarde, quando Abel Braga vai poder planejar a escalação para o duelo contra o Coritiba neste domingo, às 19h(de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso ele terá de volta o artilheiro da competição, o atacante Henrique Dourado, que cumpriu suspensão contra o Botafogo. No sábado o plantel treina pela manhã e depois a delegação viaja para o Paraná.

Untitled Document