Fluminense minimiza crise do São Paulo

by Diário do Vale

Rio – Se preparando para o duelo contra o São Paulo, os jogadores do Fluminense estão esperando um confronto muito equilibrado neste domingo, às 16h(de Brasília), no Morumbi, em São Paulo (SP), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Dificuldades não faltarão na visão dos cariocas. Opinião que parece frágil se levada em consideração a situação do time paulista no Brasileirão.

O São Paulo não ganha há quatro partidas, perdeu as duas últimas, e tem apenas dez pontos, flertando com a zona de rebaixamento. Já o Fluminense defende posição no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Um dos motivos para os cariocas pensarem desta forma é justamente a questão da pontuação.

– O Fluminense tem uma pontuação de zona de Libertadores (14 pontos), mas não fez muito mais pontos que o São Paulo, pois o equilíbrio da competição é muito grande. Então não levo em consideração tabela de classificação, pois são duas grandes equipes – disse o goleiro Júlio César.

O discurso é compartilhado por todos no elenco.

– O São Paulo tem um elenco muito qualificado e que com toda a certeza tem condições de estar muito melhor colocado na tabela de classificação. Portanto, não podemos nos iludir com a campanha deles, pois essa situação deve ser provisória. O time deles tem condições de reagir e cabe ao Fluminense impedir que isso aconteça já a partir do confronto do próximo domingo. Estamos vindo de um bom resultado e por isso mesmo acredito que a confiança esteja em alta e podemos atingir um melhor nível ainda para saírmos de campo com os três pontos – disse o zagueiro Henrique.

Para este compromisso o Fluminense vai ter novidades. O volante Wendel, recuperado de uma entorse no joelho esquerdo, reaparece na vaga de Mateus Norton, que não será nem relacionado por cumprir suspensão, já que foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra os catarinenses. Outro retorno é o do lateral-direito Lucas, que está livre de dores na coxa direita e que foi preservado contra o Avaí. Assim, Renato fica como opção no banco de reservas.

Dessa maneira, se nada de anormal acontecer até domingo, o Tricolor carioca vai a campo com: Júlio César, Lucas, Henrique, Reginaldo e Mascarenhas; Jefferson Orejuela, Wendel, Marquinhos Calazans e Gustavo Scarpa; Richarlison e Henrique Dourado. Neste sábado o plantel trabalha pela manhã no Centro de Treinamento Antonio Pedro, no Rio de Janeiro (RJ), e depois a delegação viaja para a capital paulista.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996