Fluminense minimiza histórico contra o Grêmio

by Diário do Vale

Rio – Quando entrar no gramado da Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), neste domingo, às 16h(de Brasília), para enfrentar o time da casa, o Fluminense vai reencontrar um algoz na temporada. O duelo, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, não vai ser o primeiro entre eles em 2017. As lembranças, porém, são de triste memória para os atletas e torcedores do time carioca.

Esse ano as duas equipes se enfrentaram três vezes com amplo domínio do Grêmio, que venceu em todas as ocasiões. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro os gaúchos, mesmo no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), fizeram 2 a 0 com golaços de falta de Edílson e de Luan. Já pelas oitavas de final da Copa do Brasil os gremistas fizeram 3 a 1 em casa e 2 a 0 na capital carioca. Apesar do histórico não ser nada favorável, os tricolores minimizaram a fama de algoz do rival.

– Não acredito que exista ligações entre os jogos, pois estamos falando de momentos bem diferentes na competição. No primeiro turno as posições eram outras. Na Copa do Brasil é um mata-mata, o resultado do primeiro jogo pode acabar interferindo no segundo e como perdemos no Sul por dois gols de diferença ficou complicado para a volta no Maracanã. O importante para nós neste momento é pensar apenas na partida que está por vir, pois temos a necessidade de buscar os três pontos e retomar a nossa caminhada dentro da competição. Não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória – disse o lateral-direito Lucas.

A opinião do ala é compartilhada pelos demais jogadores do elenco.

– Realmente o Fluminense não vem tendo um grande histórico contra o Grêmio este ano, mas acredito que cada jogo tem a sua história e que as partidas não se ligam. Até porque aconteceram em outros momentos e com situações diferentes. O que sei é que precisamos muito do resultado positivo e por isso mesmo vamos pensando em ganhar, mas não pelo que aconteceu no passado – disse o volante Wendel.

A escalação para esta partida só deverá ser definida minutos antes do confronto. O goleiro Júlio César, porém, foi barrado para a entrada de Diego Cavalieri, que retorna à titularidade, perdida em maio. O volante Richard e o meia equatoriano Junior Sornoza podem ganhar uma oportunidade. O zagueiro Nogueira, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, cede o posto provavelmente a Reginaldo. Neste sábado os jogadores voltam a trabalhar pela manhã no Rio de Janeiro e depois a delegação embarca para o Rio Grande do Sul. A necessidade de vitória é enorme. Isso porque o Fluminense aparece com 31 pontos e flerta perigosamente com a zona de rebaixamento após duas derrotas consecutivas.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996