Fluminense, pressionado, recebe o Coxa em Volta Redonda

by Diário do Vale
Levir destaca importância da vitória para Fllu não cair em crise

Levir destaca importância da vitória para Fllu não cair em crise

Volta Redonda – Pressionado por ter perdido três dos últimos quatro jogos no Campeonato Brasileiro, sendo o mais recente a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, o Fluminense recebe o Coritiba neste sábado, às 16h(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no jogo de abertura da 13ª rodada.

O Tricolor, na 12ª posição com 16 pontos, viveu uma véspera de jogo muito tumultuada, com um grupo de torcedores de uma facção de torcida organizada tentando invadir a sede durante o treino para cobrar os atletas. Impedidos de entrar nas Laranjeiras, eles gritaram palavras de ordem contra o presidente Peter Siemsen e soltaram foguetes.

O técnico Levir Culpi procurou isolar os jogadores e conversou com eles sobre a importância de manterem o foco na partida. O treinador lembrou que o Tricolor vem tendo uma temporada de provações.

– Infelizmente os clubes do Rio de Janeiro estão sendo os mais prejudicados com essa questão do Engenhão e do Maracanã fechados. O Fluminense não joga em casa na competição. Sempre viaja para poder atuar e isso é muito ruim. Não estou querendo usar uma desculpa, mas sim fazer uma constatação. Porém, mesmo assim a entrega está sendo grande e confio que esse grupo ainda pode evoluir bastante – disse Levir.

Os jogadores do Fluminense sabem que será fundamental manter a concentração diante do Coritiba, que apesar de ser apenas o 16º colocado com 13 pontos, chega embalado por ter vencido por 1 a 0 o clássico contra o Atlético-PR.

– Vai ser um jogo muito complicado, pois o Coritiba tem um elenco experiente e vai procurar trabalhar no nosso erro, tentando se aproveitar de uma eventual falta de concentração. Portanto, precisamos estar atentos ao longo dos noventa minutos, buscando a vitória de maneira organizada – disse o goleiro Diego Cavalieri.

Se não bastasse a fase, o Fluminense tem muitos problemas para essa partida. O lateral-esquerdo Giovani, o volante Pierre e o meia Cícero cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Os substitutos estão definidos. Levir vai promover a estreia de Willian Matheus, contratado após atuar no Toulouse, da França. O jogador terá finalmente a chance de assumir a lateral esquerda. Pierre atuará como primeiro volante, enquanto que Dudu ganha uma oportunidade no meio.

Pelo lado do Coritiba, o técnico Pachequinho quer ver seu time com uma postura vencedora.

– Nós precisamos seguir somando pontos e por isso mesmo é importante pontuar contra o Fluminense. Não vai ser um jogo tranquilo, mas temos condições de vencer. Para isso o mais importante será apresentarmos uma postura vitoriosa, com atitude e determinação. Com muita entrega. Qualidade provamos que temos na vitória do meio de semana e isso me deixa mais animado – afirmou o treinador do Coritiba.

Pachequinho, que volta de suspensão, não quis revelar a escalação do Coxa. O volante Edinho está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Amaral e Alan Santos disputam a sua vaga. Com dores na panturrilha direita, o meia Ruy dificilmente terá condições de atuar. Felipe Amorim é a opção mais óbvia para o setor.

FLUMINENSE X CORITIBA

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 2 de julho de 2016 (Sábado
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Rafael da Silva Alves (RS)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Weilligton Silva, Gum, Henrique e Willian Matheus; Piere, Edson, Dudu e Gustavo Scarpa; Osvaldo e Magno Alves
Técnico: Levir Culpi
CORITIBA: Wilson, Dodô, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Amaral (Alan Santos), Juan e Ruy (Felipe Amorim); Kleber e Kazim
Técnico: Pachequinho

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996