Fluminense só empata com o Coritiba

by Diário do Vale
Curitiba(PR) – O Fluminense segue em má fase no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na noite deste domingo, no Couto Pereira, em Curitiba, o Tricolor das Laranjeiras não passou de um empate por 1 a 1, com o Coritiba. O time carioca jogou com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, mas não conseguiu aproveitar a vantagem numérica. Kleber, atacante do Coxa, foi expulso de campo no final da primeira etapa, três minutos depois de ter entrado, o que gerou muita reclamação com a arbitragem por parte dos paranaenses.
O resultado fez justiça ao fraco desempenho ofensivo do Fluminense e premiou o esforço da equipe curitibana para evitar a derrota. O time carioca segue afastado do G-6, pois agora soma 47 pontos gamhos e ocupa a nona posição. O Coritiba é o 14º colocado, com 38 pontos.
Na próxima rodada, o Fluminense receberá o Vitória, em Edson Passos; O Coritiba vai visitar o Botafogo, na Ilha do Governador.
O jogo – A partida começou truncada com as duas equipes mais preocupadas com a marcação e fazendo muitas faltas. Nos primeiros dez minutos, nada de importante foi criado. O primeiro chute a gol só aconteceu aos 12 minutos e sem levar perigo para o goleiro Julio César do Fluminense.

Dois minutos depois, no seu primeiro ataque bem armado, o Fluminense marcou o primeiro gol. Gustavo Scarpa cruzou e o zagueiro Gum cabeceou sem chances para o goleiro Wilson.  O jogador que completou a sua 350ª partida pelo Tricolor das Laranjeiras foi muito festejado pelos companheiros.
O Coritiba ficou desnorteado e quase sofreu o segundo gol aos 18 minutos em conclusão de Cícero.
O time paranaense só conseguiu criar uma jogada de perigo aos 23 minutos. Raphael Veiga fez lindo lançamento para Leandro que entrou livre e bateu para fora, desperdiçando a oportunidade.
O Fluminense tocava a bola com inteligência, aproveitando a vantagem, enquanto o Coxa errava muito e irritava a torcida. Só depois dos 30 minutos é que a equipe dirigida por Carpegiani passou a tocar melhor a bola e se aproximar da área carioca.
Por volta dos 35 minutos, o técnico do Coxa decidiu modificar a equipe colocando César González no lugar de Raphael Veiga e o atacante Kléber na vaga do zagueiro Luccas Claro, tornando a equipe mais ofensiva. Logo depois, Iago cruzou da esquerda, o goleiro Julio César afastou parcialmente e Juninho emendou, de primeira, mas a bola saiu raspando o travessão. E três minutos depois de ter entrado para reforçar o ataque, Kleber xingou o árbitro após marcação de uma falta e recebeu cartão vermelho, deixando sua equipe com apenas dez jogadores.
Ao final do primeiro tempo, jogadores e reservas do Coritiba cercaram o trio de arbitragem para reclamar da expulsão de Kleber.
Com um jogador a mais, o Fluminense iniciou o segundo tempo marcando a saída de bola do time paranaense para tentar liquidar a fatura. E criou uma ótima chance aos oito minutos quando  Wellington recebeu ótimo lançamento, entrou na área e bateu para fora, quando tinha apenas o goleiro do Coritiba pela frente. Logo depois, o mesmo Wellington não conseguiu aproveitar o cruzamento de Richarlison quando estava livre na pequena área.
Mesmo com dez jogadores, o Coritiba passou a se organizar melhor em campo e marcou o gol do empate aos 18 minutos. Kazim fez passe perfeito para Leandro que teve tranquilidade para colocar a bola nas redes da equipe carioca.
Levir Culpi trocou seus atacantes para tentar melhorar o rendimento do ataque, mas a equipe da casa se defendia com muito empenho e tentava surpreender a defesa do adversário com lançamentos longos. O Fluminense seguia com dificuldades. Aos 30 minutos, Magno Alves investiu pela direita e cruzou, mas nenhum atacante apareceu na área para tentar a conclusão. Aos 34, novamente Magno Alves conseguiu dominar a bola e chutar, mas Wilson defendeu sem dificuldades.

Pelas condições do jogo, o Coritiba já se mostrava satisfeito com o resultado. O time paranaense exercia forte marcação no meio campo e deixava apenas o turco Kazim isolado no ataque para segurar os zagueiros Gum e Henrique.
Aos 43 minutos, o Fluminense desperdiçou outra grande chance de marcar o segundo gol. Após cruzamento da direita, o lateral Giovanni apareceu livre na pequena área e cabeceou por cima do travessão. O Coritiba ainda respondeu com um chute forte de Juan que foi bem defendido por Julio César.
FICHA TÉCNICA:
CORITIBA 1 X 1 FLUMINENSE
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 23 de outubro de 2016, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Público: 9. 819 pagantes
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
Cartão Amarelo: Douglas, Richarlison, GiovanniFlu)
Cartão Vermelho: Kleber(Cori)
Gols:
CORITIBA: Leandro, aos 18 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Gum, aos 14 minutos do primeiro tempo
CORITIBA: Wilson, Benítez,  Nery Bareiro(Walisson Maia), Luccas Claro(Kleber) e Juninho ; João Paulo,  Juan e Raphael Veiga(César González); Iago, Leandro e Kazim.
Técnico: Paulo Cesar Carpegiani
FLUMINENSE: Julio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Pierre, Douglas(Marquinho), Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington(Marcos Junior) e Richarlison(Magno Alves)
Técnico: Levir Culpi

You may also like

2 comments

teteia 26 de outubro de 2016, 06:33h - 06:33

Edigar é só pão e circu.kkkkk

Edigar Silva 24 de outubro de 2016, 09:21h - 09:21

TIME SEM VERGONHA.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996