Fluminense vence Ponte Preta e se garante na Série A

Por Diário do Vale
Artilheiro: Henrique Dourado comemora o gol marcado por ele que selou a vitória por 2 a 0 (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C)

Artilheiro: Henrique Dourado comemora o gol marcado por ele que selou a vitória por 2 a 0 (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C)

Rio – A torcida do Fluminense pode respirar aliviada, pois nesta segunda-feira (20) os tricolores venceram por 2 a 0 a Ponte Preta, no Maracanã. Com o resultado, os cariocas chegaram a 46 pontos e afastaram de vez o risco de rebaixamento. Do outro lado, os campineiros seguem na zona da degola, com apenas 39.
No primeiro tempo, as duas equipes pouco produziram. O lance mais relevante foi a expulsão do volante Naldo, que recebeu dois cartões amarelos por duas faltas na mesma jogada. No segundo tempo, com um homem a mais, o Fluminense chegou a vitória com gols de Douglas e Henrique Dourado.
Na próxima rodada, o Fluminense vai receber o Sport, que também briga contra o rebaixamento, no sábado, no Maracanã. Já a Ponte Preta terá o confronto direto contra o Vitória, no domingo, no Moisés Lucarelli.

Primeiro tempo

O Fluminense começou buscando mais o ataque. No entanto, os tricolores tinham dificuldade em criar bons lances de gol. A Ponte Preta se limitava a marcar e tentava avançar somente nos contra-ataque, sem sucesso. A primeira boa chance do jogo aconteceu somente aos 21 minutos. Marlon cruzou para Henrique Dourado, que chutou cruzado, só que para fora.

A situação melhorou para os donos da casa aos 30 minutos, quando o volante Naldo foi expulso. O jogador fez duas faltas duras no mesmo ataque e recebeu os dois cartões amarelos na mesma hora. Assim, a Ponte Preta ficou com um homem a menos na partida.

O Fluminense passou a pressionar em busca do gol e quase conseguiu aos 37 minutos. Sornoza aproveitou rebatida errada da defesa paulista e chutou próximo ao gol de Aranha. Nos minutos finais, a Ponte Preta teve sua única oportunidade, com Léo Gamalho, mas viu os cariocas assustar novamente com Sornoza. Assim, o duelo foi para o intervalo sem alteração no placar no Maracanã.

Segundo tempo

No segundo tempo, os cariocas pressionaram desde os primeiros minutos e tiveram a chance de marcar aos cinco minutos. Matheus Alessandro foi lançado na área e cabeceou na trave; No rebote, Marcos Júnior finalizou para boa defesa de Aranha.

O Fluminense insistiu e foi recompensado aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio, Henrique cabeceou para grande defesa de Aranha. O zagueiro ficou com o rebote e tocou para Douglas, que precisou de duas tentativas para colocar a bola na rede.

O revés fez a Ponte Preta ser obrigada a avançar. Com isso, os tricolores passaram a ter mais espaço. Mesmo assim, o Fluminense voltou a levar perigo somente em lance de bola parada. Após cobrança de escanteio, Renato Chaves cabeceou próximo ao gol.

Com o tempo, os cariocas começaram a desperdiçar chances claras de ampliar a vantagem. Aos 25 minutos, Henrique Dourado recebeu passe na área, passou por dois marcadores e finalizou para defesa espetacular de Aranha. Na cobrança de escanteio, Aranha tentou tirar o perigo, mas deu no pé de Marcos Júnior. O atacante chutou colocado, mas viu Nino Paraíba salvar os visitantes em cima da linha.

Nos minutos finais, o Fluminense aproveitou os espaços dados pela Ponte Preta para sacramentar a vitória, aos 41 minutos. Gustavo Scarpa arriscou de longe e acertou o travessão. No rebote, Henrique Dourado cabeceou para a rede. O gol deixou não só o atacante, mas também o técnico Abel Braga emocionados, pela manutenção dos cariocas na Série A do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 0 PONTE PRETA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de novembro de 2017 (Segunda-feira)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Renda: R$ 247.960,00
Público: 17.606 pagantes
Cartões amarelos: Gustavo Scarpa e Matheus Alessandro (Fluminense); Yago (Ponte Preta)
Cartão vermelho: Naldo (Ponte Preta)
GOLS
FLUMINENSE: Douglas, aos 14min do segundo tempo; Henrique Dourado, aos 41min do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Marlon; Marlon Freitas (Matheus Alessandro), Douglas, Júnior Sornoza e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior (Wendel) e Henrique Dourado (Pedro)
Técnico: Abel Braga

PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraíba, Yago, Luan Peres e Jeferson; Naldo, Wendel (Jadson), Léo Arthur (Renato Cajá) e Danilo Barcelos; Lucca e Léo Gamalho (Fernando Bob)
Técnico: Eduardo Baptista

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996