segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / França se rende ao ‘formidável’ Neymar

França se rende ao ‘formidável’ Neymar

Matéria publicada em 21 de agosto de 2017, 18:30 horas

 


Neymar tem obtido atuações de gala em sua chegada ao PSG

Neymar tem obtido atuações de gala em sua chegada ao PSG

Paris (França) – O atacante Neymar recebeu grande destaque nas edições de segunda-feira dos jornais franceses, encantados com a sua exibição na goleada por 6 a 2 do Paris Saint-Germain sobre o Toulouse, no último domingo, na estreia do brasileiro diante da torcida, no Parque dos Príncipes.

Principal jornal esportivo do país, o L’Equipe exaltou a “grande classe” do camisa 10, que marcou dois gols, participou de outros três e ainda colocou o PSG na liderança da competição. “Inesquecível desde já”, afirmou. O Le Monde, que normalmente não dá tanta importância para o esporte, fez questão de ressaltar a “excepcional” performance do jogador.

O popular Le Parisien relatou o “festival do PSG e a estrela brasileira” para classificar Neymar como um diferencial inegável aos comandados de Unai Emery. “Impossível afirmar que o Paris Saint-Germain ganharia uma partida como essa na temporada passada, mas certamente ele teria dificuldades em deixá-la tão fácil”, disse a publicação.

O fato de o PSG ter goleado em uma partida na qual chegou a ficar apenas 3 a 2 a seu favor, com um jogador a menos após a expulsão do italiano Verratti. “Um formidável jogador que, na sua primeira vez no Parque dos Príncipes com sua nova camisa, já perpetua a tradição dos grandes nomes brasileiros que passaram por ali”.

Na Espanha, porém, a exaltação ficou bem abaixo daquela apresentada na França. O Sport, da Catalunha, nem sequer o citou em sua capa. Já o Marca, de Madri, ressaltou a “emoção do craque” no minuto de silêncio dedicado às vítimas do atentado terrorista que aconteceu em Barcelona, na semana passada.

CRÍTICAS À DIRETORIA DO BARÇA – Depois de uma grande atuação em sua primeira partida pelo Paris Saint-Germain no Parque dos Príncipes, Neymar foi contundente ao opinar sobre a diretoria do Barcelona. Ao microfone da Deportes Cuatro , o craque brasileiro revelou sua mágoa com quem comanda o futebol do clube catalão.

“Estou realmente muito triste com os diretores do Barcelona, são pessoas que não têm de estar ali comandando o futebol. O Barça merecia muito mais pela grandeza do clube”, disse o camisa dez.

Recentemente, o presidente do clube catalão, Josep María Bartomeu, criticou a postura do atleta e de seu pai durante a negociação com o PSG.

“Não tiveram limite. Nós (diretores) não colocamos nenhum jogador acima do Barcelona. A forma como Neymar e seu estafe conduziram o negócio não foi a melhor e não condizem com o tipo de nossos atletas”, afirmou o presidente.

Autor de dois gols e duas assistências na vitória por 6 a 2 diante do Toulouse, no domingo, Neymar também não poupou elogios para seus companheiros e comentou sobre sua adaptação na França.

“O time joga de forma parecida com o Brasil e isso tem me ajudado. As presenças do Daniel Alves, Marquinhos e dos outros brasileiros também têm sido importantes, além dos torcedores, que nos apoiam do começo ao fim”, completou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document