domingo, 23 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / França se rende ao ‘formidável’ Neymar

França se rende ao ‘formidável’ Neymar

Matéria publicada em 21 de agosto de 2017, 18:30 horas

 


Neymar tem obtido atuações de gala em sua chegada ao PSG

Neymar tem obtido atuações de gala em sua chegada ao PSG

Paris (França) – O atacante Neymar recebeu grande destaque nas edições de segunda-feira dos jornais franceses, encantados com a sua exibição na goleada por 6 a 2 do Paris Saint-Germain sobre o Toulouse, no último domingo, na estreia do brasileiro diante da torcida, no Parque dos Príncipes.

Principal jornal esportivo do país, o L’Equipe exaltou a “grande classe” do camisa 10, que marcou dois gols, participou de outros três e ainda colocou o PSG na liderança da competição. “Inesquecível desde já”, afirmou. O Le Monde, que normalmente não dá tanta importância para o esporte, fez questão de ressaltar a “excepcional” performance do jogador.

O popular Le Parisien relatou o “festival do PSG e a estrela brasileira” para classificar Neymar como um diferencial inegável aos comandados de Unai Emery. “Impossível afirmar que o Paris Saint-Germain ganharia uma partida como essa na temporada passada, mas certamente ele teria dificuldades em deixá-la tão fácil”, disse a publicação.

O fato de o PSG ter goleado em uma partida na qual chegou a ficar apenas 3 a 2 a seu favor, com um jogador a menos após a expulsão do italiano Verratti. “Um formidável jogador que, na sua primeira vez no Parque dos Príncipes com sua nova camisa, já perpetua a tradição dos grandes nomes brasileiros que passaram por ali”.

Na Espanha, porém, a exaltação ficou bem abaixo daquela apresentada na França. O Sport, da Catalunha, nem sequer o citou em sua capa. Já o Marca, de Madri, ressaltou a “emoção do craque” no minuto de silêncio dedicado às vítimas do atentado terrorista que aconteceu em Barcelona, na semana passada.

CRÍTICAS À DIRETORIA DO BARÇA – Depois de uma grande atuação em sua primeira partida pelo Paris Saint-Germain no Parque dos Príncipes, Neymar foi contundente ao opinar sobre a diretoria do Barcelona. Ao microfone da Deportes Cuatro , o craque brasileiro revelou sua mágoa com quem comanda o futebol do clube catalão.

“Estou realmente muito triste com os diretores do Barcelona, são pessoas que não têm de estar ali comandando o futebol. O Barça merecia muito mais pela grandeza do clube”, disse o camisa dez.

Recentemente, o presidente do clube catalão, Josep María Bartomeu, criticou a postura do atleta e de seu pai durante a negociação com o PSG.

“Não tiveram limite. Nós (diretores) não colocamos nenhum jogador acima do Barcelona. A forma como Neymar e seu estafe conduziram o negócio não foi a melhor e não condizem com o tipo de nossos atletas”, afirmou o presidente.

Autor de dois gols e duas assistências na vitória por 6 a 2 diante do Toulouse, no domingo, Neymar também não poupou elogios para seus companheiros e comentou sobre sua adaptação na França.

“O time joga de forma parecida com o Brasil e isso tem me ajudado. As presenças do Daniel Alves, Marquinhos e dos outros brasileiros também têm sido importantes, além dos torcedores, que nos apoiam do começo ao fim”, completou.

Untitled Document