Gabriel prevê mudanças no Flamengo sem Diego

by Diário do Vale

Rio – O Flamengo tem tido tempo livre para trabalhar após a vitória sobre o Atlético-PR, pela Libertadores. Com isso, o técnico Zé Ricardo tem conseguido testar opções para o lugar do meia Diego, que sofreu uma lesão no joelho, precisou fazer uma artroscopia e vai desfalcar a equipe por até seis semanas.

O meia Gabriel lamentou a perda do companheiro e destacou que os rubro-negros vão precisar mudar seu estilo para suprir a sua falta.

– Vamos ter que apelar ainda mais pro coletivo agora. Na parte individual, Diego é indiscutível, não à toa é de Seleção. Temos que fazer um grande jogo no coletivo. A defesa adversária cuida muito dele, sempre dois ou três estão perto dele e abrem espaço para nós. Agora, vamos ter que buscar as jogadas bem coletivas, procurar fazer o máximo no jogo, já que não vamos tê-lo no meio para resolver – disse.

O próximo compromisso do Flamengo será no próximo domingo, contra o Botafogo, pela semifinal do Campeonato Carioca. Os rubro-negros têm a vantagem de jogar pelo empate. Mesmo assim, Gabriel não espera um duelo fácil.

– Tem que fazer uma partida forte com o Botafogo. Não pode entrar mais ou menos. Tem que dar o máximo no domingo, descansar e dar o máximo na quarta-feira para que possamos conseguir duas vitórias. Teremos que buscar mais jogadas ensaiadas, pois o Diego é diferente na parte individual, sobressai em várias, essa é a verdade. Esse jogo vai ser decidido nos mínimos detalhes – declarou.

Sem Diego, Zé Ricardo pode manter o esquema tático com as entradas de Mancuello ou Matheus Sávio. Outra opção é tornar a equipe mais defensiva, com a entrada de Rômulo ao lado de Márcio Araújo e William Arão.

Meia inicia tratamento

O meia Diego já iniciou a recuperação da cirurgia no joelho realizada no último sábado. Na manhã desta segunda-feira, o jogador esteve no Centro de Excelência em Performance, no Ninho do Urubu, para a primeira sessão de fisioterapia. A partir desta terça, as sessões passam a ser em tempo integral.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996