Grêmio visita o Brasil-RS em busca da confirmação do título

by Diário do Vale

Pelotas – Neste domingo, às 16h, o Grêmio visita o Brasil de Pelotas no Bento de Freitas para tentar confirmar a vantagem garantida no jogo de ida e conquistar o título gaúcho que não vem desde 2010. O Brasil, por sua vez, tenta reverter o 4 a 0 sofrido na Arena do Rival e conquistar o Estadual pela segunda vez em sua história.
A última vez que o clube de Pelotas venceu uma partida pelo placar de 4 a 0 foi em 2014, contra o Operário-MT, pelo Campeonato Brasileiro da série D. Caso repita o placar sobre o Tricolor Gaúcho, o título será decidido nos pênaltis.
“Agora vamos tentar fazer o nosso jogo em Pelotas com dignidade. A gente sabe que é difícil reverter o resultado”, disse Clemer, treinador do Brasil e ídolo do Internacional.
Para Leandro Leite, capitão da equipe, o importante é vencer a partida dentro de casa. “Fomos derrotados e agora é levantar a cabeça. Trabalhamos até agora e precisamos vencer o jogo em casa. Seja 1 a 0, 2 a 0, precisamos vencer e dar esta resposta ao nosso torcedor”, afirmou.
A esperança do Xavante fica por conta do desempenho de Clemer no Bento de Freitas. Desde que o treinador assumiu a equipe, são 19 jogos em casa e apenas uma derrota, no dia 26 de setembro, contra o Luverdense, pelo placar de 1 a 0.
O Grêmio, por sua vez, trata o duelo com cautela. Logo após o jogo de ida, torcedores do Brasil começaram a circular mensagens nas redes sociais incitando um possível clima ríspido para o jogo de volta. As mensagens inclusive chegaram diretamente aos jogadores, e a delegação do time de Porto Alegre cogitou se hospedar longe de Pelotas.
“Esse clima belicoso que falam lá em Pelotas não seria bom para ninguém. Existem áudios de torcedores falando, fazendo ameaças. Mas creio que tudo vai correr bem. Tenho amigos em Pelotas, o Brasil tem grandes planos para o futuro… Não tenho preocupação maior com isso (segurança e logística)”, comentou Duda Kroeff, vice de futebol do Grêmio.
Para Arthur, um dos principais jogadores do Tricolor, a equipe está focada e pronta para conseguir o objetivo maior.
“Sinceramente, lá dentro de campo tivemos umas jogadas mais ríspidas, mas é algo normal. Não teve provocação. Alguns boatos sobre torcida estão rolando na internet, mas a gente vai para jogar bola. Estamos focados, estamos bem cientes do que precisamos fazer”, finalizou.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996