terça-feira, 17 de outubro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Henrique deve ser mantido no meio pelo Fluminense

Henrique deve ser mantido no meio pelo Fluminense

Matéria publicada em 11 de agosto de 2017, 18:31 horas

 


Rio – Motivo de preocupação ao longo de todo o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Fluminense viu o setor funcionar no empate sem gols com a Ponte Preta no meio de semana. O técnico Abel Braga aproveitou o fato de os zagueiros Nogueira e Renato Chaves estarem completamente recuperados de lesão. Assim, Henrique atuou como primeiro volante, protegendo mais o setor. A nova formação foi muito valorizada pelo técnico Abel Braga e deverá ser repetida no confronto com o Santos no duelo de segunda-feira, às 20h(de Brasília), no Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP, pela vigésima rodada do Brasileirão.

O Fluminense terminou o primeiro turno com 27 gols sofridos e a quinta pior defesa do Brasileiro.

– Nós estamos trabalhando para mudar essa realidade e por isso mesmo qualquer avanço é muito importante. Acredito que aos poucos vamos encontrar o equilíbrio e teremos um segundo turno melhor – disse Henrique.

Abel Braga segue sem poder contar com zagueiros importantes no elenco, como Gum e Reginaldo, que estão entregues ao departamento médico. Frazan, que foi promovido esse ano das categorias de base, e Ibañez, que ainda pertence ao time sub-20, estão sendo relacionados.

– Conto com jogadores de qualidade para a zaga e enfrentamos alguns problemas de ausências por conta de lesão, mas todos os clubes estão enfrentando essa dificuldade e temos que olhar para frente – disse Abel.

Nesta sexta-feira o elenco participou de um trabalho tático e neste sábado o plantel volta a trabalhar na parte da manhã. A viagem para a capital paulista acontecerá somente no domingo.

PARCERIA TWITTER: O Fluminense e a rede social Twitter anunciaram o início de uma parceria para promover conteúdos publicados pela conta do time na plataforma. Pelo acordo, os Tweets podem ser patrocinados por anunciantes e levados a uma audiência ampliada para além dos mais de 1 milhão de seguidores do clube. O Fluminense é a primeira equipe carioca de futebol a ter uma parceria do tipo com o Twitter.

Serão promovidos conteúdos relevantes para o público, como vídeos dos treinos, lances de jogo, a festa da torcida antes e durante os jogos, imagens dos vestiários, escalações e transmissões ao vivo das coletivas de imprensa. Além disso, os vídeos publicados no perfil do @FluminenseFC no Twitter poderão contar com anúncios de marcas no modelo de “pre-roll” (anúncios exibidos antes do conteúdo).

– O Fluminense entende que o tema digital é extremamente eficaz para alavancar novas receitas e cada vez mais aproximar o torcedor. Existem projetos em curso focados em integração de base de dados e técnicas de analytics com o objetivo de expandir o alcance e potencializar diversos assuntos estratégicos para o clube. A parceria com o Twitter é um grande passo – – disse Carina Ceroy, Diretora de Comunicação e Relações Institucionais do Fluminense.

Com essa parceria, o Fluminense se une ao grupo de grandes clubes de futebol do mundo parceiros do Twitter, como o Barcelona (@FCBarcelona) e Real Madrid (@realmadrid), e das principais ligas de esportes norte-americanos, casos da NFL e NBA. No Brasil, além do Fluminense, Corinthians (@Corinthians) e Santos (@SantosFC) possuem este tipo de acordo com o Twitter.

Untitled Document