Invicta, comissão técnica comemora seis meses no cargo

by Diário do Vale

São Paulo – Há exatos seis meses, no dia 20 de junho, o técnico Tite, o coordenador Edu Gaspar e os auxiliares Cléber Xavier e Matheus Bachi iniciaram o trabalho à frente da Seleção Brasileira com o desafio de resgatar o prestígio do futebol brasileiro. Passado este período, o saldo da comissão técnica é positivo: são seis vitórias em seis jogos, 100% de aproveitamento e a liderança das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

O principal foco da comissão técnica foi a observação criteriosa dos jogadores. Ao longo dos 180 dias de trabalho, foram 80 jogos acompanhados presencialmente, sendo 18 deles fora do Brasil. No total, os membros da comissão visitaram centros de treinamento de clubes do Brasil e de fora do País durante 33 dias.

“O maior investimento da Seleção está na observação dos atletas. Observando bem, acompanhando bem suas partidas e treinos, convocaremos bem e traremos jogadores em alto nível para a Seleção”, avaliou o coordenador Edu Gaspar.

Fora das quatro linhas, a comissão técnica da Seleção buscou alinhar a modernidade à rotina de trabalho. O principal exemplo disso, é Centro de Pesquisa e Análise (CPA), que recebeu novos instrumentos e equipamentos para fazer a análise de desempenho dos atletas.

“A tecnologia é cada vez mais importante devido ao número de informações geradas. Seja ela do conjunto apresentado pelo adversário ou pela análise individual de cada atleta. Por isso, acreditamos que tecnologia e modernidade caminham juntas nessas análises. São ferramentas essenciais no nosso cotidiano”, explicou Edu Gaspar.

A Seleção Brasileira volta a campo no dia 23 de março para enfrentar o Uruguai, em partida válida pela 13ª rodada das Eliminatórias. O confronto colocará frente a frente o líder e o vice-líder da competição. O Brasil mantém a ponta com 27 pontos, quatro a mais do que os rivais uruguaios. Antes, entretanto, os brasileiros disputarão um amistoso contra a Colômbia, no dia 25 de janeiro, no Rio de Janeiro. O técnico Tite vai convocar somente jogadores que atuam no País e a renda será revertida para as famílias das vítimas do acidente aéreo da Chapecoense.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996