Jorginho comemora aumento de opções com chegada de Ederson

by Diário do Vale

Rio – O Vasco venceu o Bragantino neste fim de semana e manteve a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, dois pontos a frente do Ceará. A boa notícia para o técnico Jorginho foi a boa estreia do atacante Ederson, que marcou um dos gols da vitória cruzmaltina em São Januário. O comandante elogiou o reforço e destacou que a equipe passa ganhar uma série de possibilidades táticas.

– O Leandrão e Thalles ficam mais na área. Thalles faz mais o pivô. O Ederson pode jogar como primeiro e segundo atacante. Jogador que tem uma finalização muito boa de direita e de esquerda, um giro muito rápido. Ganhamos com essas possibilidades. Quando recebemos jogadores de qualidade, o nível técnico da equipe sobe. Os jogadores vão dar um pouquinho a mais do que estavam dando – disse.

O Vasco terá a semana para trabalhar visando seu próximo compromisso, contra o Criciúma, novamente em São Januário. Para esta partida, a tendência é a de que o meia Nenê, que se recupera de uma lesão, volte ao time. Jorginho valorizou o possível retorno de seu principal jogador e ressaltou que os vascaínos ganharam opções durante o período de sua ausência.

– Nenê é um jogador extremamente importante para a nossa equipe. Fundamental em todo trabalho que realizamos esse ano. Só que o Evander entrou bem nesses dois jogos. Tentamos dar mais profundidade à equipe com o Ederson. Precisávamos arriscar. É muito bom contar com o Nenê, mas também é bom saber que temos outras opções. Não podemos depender apenas de um atleta – declarou.

Jorginho também comentou sobre a impossibilidade do Vasco atuar em São Januário durante as Olimpíadas. Segundo o treinador, o clube pode pedir o adiamento dos jogos contra Sampaio Corrêa e Vila Nova ou mandar as partidas fora do Rio de Janeiro.

– A primeira ideia, o presidente até conversou comigo, seria adiar essas partidas. Só que esbarramos em um grande problema que é a falta de datas. Isso talvez nos prejudique lá na frente. Então, não sei o que vai acontecer. Se não houver nenhuma outra opção, com certeza vai se optar por jogar fora do Rio de Janeiro, mas o ideal é sempre jogar em nossa casa – finalizou.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996