Juiz determina que final da Taça Guanabara será com torcida única

by Diário do Vale
Previsão: Se nada mudar até domingo, Estádio Nilton Santos receberá a final entre Fluminense e Flamengo (Foto: Arquivo)

Previsão: Se nada mudar até domingo, Estádio Nilton Santos receberá a final entre Fluminense e Flamengo (Foto: Arquivo)

Rio – A final da Taça Guanabara entre Flamengo e Fluminense terá torcida única, sendo apenas torcedores do Tricolor. O juiz Gulherme Schilling manteve a liminar que obriga a partida ter apenas um dos lados após reunião com os clubes, Fferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), Ministério Público e Polícia Militar. A única maneira do jogo, no domingo, no Estádio Nílton Santos, ter duas torcidas é os times conseguirem cassar a liminar.

A decisão de que apenas torcedores da equipe das Laranjeiras foi feita após um sorteio realizado no Fórum do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Os clubes pretendem recorrer da decisão tomada.

O presidente flamenguista, Eduardo Bandeira de Melo, declarou que irá apelar e espera uma resposta rápida.

– Vamos recorrer da decisão e aguardar o recurso. Vamos esperar que a gente tenha uma resposta rápida e, se não vier, tomaremos uma decisão em conjunto – afirmou o dirigente.

– No momento não estamos trabalhando com essa possibilidade (de jogar fora do Rio de Janeiro). Vamos aguardar o recurso. Acho que se conseguirmos o recurso, ele vai determinar que o jogo vai acontecer como ele estava previsto – declarou Bandeira.

Além disso, Bandeira de Melo revelou que o Botafogo, time que administra o Nilton Santos, se mostrou a favor da torcida única.

– O fato é que o Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama e a federação mostraram todos os argumentos a favor da reconsideração da decisão. O Botafogo foi contra e pediu para que fosse mantida a torcida única e o juiz preferiu manter a decisão. O Ministério Público também foi a favor da manutenção da decisão e assim aconteceu. Nos resta recorrer – simplificou.

Cacá Cardoso, vice-presidente geral do Fluminense, também se manifestou contra a torcida única, afirmou que a possibilidade de jogar fora do Rio de Janeiro será estudada pelos clubes e federação e declarou que a venda de ingressos, que teria que começar às 16h desta quinta-feira (2), seria realizada.

– Pelo estatuto do torcedor, sim (a venda vai começar hoje). Nós estamos vendo como isso vai acontecer de administrativamente – comentou.

– A posição da federação foi definida ontem (quarta-feira), foi tudo definido ontem. Havendo a possibilidade de reverter a liminar, torcida dupla. Não havendo, o Fluminense, que foi sorteado pelo mandante, como determina o regulamento, tem que abrir a venda (de ingressos) dentro do que determina o estatuto do torcedor e cumprir a liminar. Não tem outro caminho a se seguir – declarou Marcelo Viana, diretor de competições da Ferj.

O representante da federação também rejeitou a possibilidade de se jogar em outra data e do jogo ser disputado fora do estado do Rio de Janeiro.

– Não tem nem tempo hábil para isso. Não há tempo hábil para se mudar a partida para outro estado. Vamos estar descumprindo a legislação. Não tem calendário, vaga, para essa decisão da Taça Guanabara (ser feita em outro dia). Não existe a possibilidade de se realizar essa partida em outra data, nem em outro lugar – afirmou.

Ao ser questionado sobre o fato dos dois times serem contra jogar com torcida único, o Marcelo Viana disse: “Essa é a determinação da federação, é o que dá para fazer para cumprir o calendário, o que dá para fazer para entregar o produto para quem o comprou. Então, eu acredito que eles vão conversar e vão entender que esse é o melhor caminho. A gente espera que eles consigam, em outra esfera da justiça, mudar essa decisão, mas, no momento, o caminho a se seguir é: abrir o lado de venda do Fluminense, deixar bloqueado o lado do Flamengo e tentar reverter a decisão judicial que, no meu entendimento, precisa ser revertida porque essa decisão é muito mais perigosa do que jogar com torcida dupla”.

You may also like

12 comments

FLAVELADO 3 de março de 2017, 13:35h - 13:35

ESSES MULAMBOS TORCEDORES DO menguinho, NA ULTIMA VEZ QUE FORAM NO ENGENHAO QUEBRAMAM AS CADEIRAS E DESTRUIRAM OS BANHEIROS.
SE NÃO SABEM CONVIVER NO MEIO DE PESSOAS NORMAIS, TEM QUE FICAR NA FAVELA. TORCENDO DE LONGE.

SOSSEGADO 3 de março de 2017, 11:34h - 11:34

Pra mim não fede nem cheira. Ja fui torcedor fluente quando o futebol carioca era futebol. Tinha o respeito ao torcedor. Tinha time, Crak, jogador de verdade, não esses perna de pau que estão ai. Sou do tempo que os clubes carioca exportavam jogadores. Agora importam piores do que os que exportavam kkkkk Leva mal não kkkkkk Deixar minha tranquilidade pra gastar dinheiro, correr risco de segurança, pra uma porcaria dessa… Foi tempo.

ELEITOR CONSCIENTE 3 de março de 2017, 09:54h - 09:54

Aproveito a leitura recente de um Informativo Jurídico para expressar minha opinião a respeito da decisão judicial em que determina que, no próximo domingo (dia 05/03/2017), apenas uma torcida está autorizada a comparecer ao jogo FLA x FLU. Eis então a íntegra da opinião emitida no citado Informativo:

“À MEDIDA QUE IMPÕE A PROIBIÇÃO DE COMPARECIMENTO DE UMA DAS TORCIDAS EM JOGOS DE ALTO GRAU DE RIVALIDADE, ALÉM DE POUCO INTELIGENTE, DEMONSTRA A FALÊNCIA DO ESTADO NO TOCANTE AO CUMPRIMENTO DE UM DE SEUS DEVERES: A SEGURANÇA PÚBLICA.
O ESTATUTO DO TORCEDOR, DIZ QUE É DEVER DO ESTADO, DAS ENTIDADES DESPORTIVAS E DOS SEUS DIRIGENTES GARANTIR E IMPLEMENTAR PLANOS DE AÇÃO SOBRE A SEGURANÇA AOS TORCEDORES,
COM EFEITO, A ADOÇÃO DE “TORCIDA ÚNICA” EM CLÁSSICOS É O MESMO QUE ASSUMIR A INCAPACIDADE DE PRATICAR UM ATO INERENTE À PRÓPRIA ATIVIDADE. É COMO UM ATACANTE DIZER QUE NÃO CONSEGUE CHUTAR A BOLA EM DIREÇÃO AO GOL.”
“OPINIÃO DE MAURÍCIO DE FIGUEIREDO CORRÊA DA VEIGA, PUBLICADO NO BOLETIM DE NOTÍCIAS CONJUR (CONSULTOR JURÍDICO), EM 27/02/2017.”

FLAVELADO 3 de março de 2017, 15:15h - 15:15

ESSA OPINIÃO AI É DE BABA OVO DO fRamengo. A FAMOSA FLAIMPRESS…
A MEDIDA ADOTADA PELOS ÓRGÃOS COMPETENTES FOI DE PUNIR A TORCIDA QUE NÃO SABE CONVIVER COMO SERES HUMANOS.
TEM QUE FICAR A MARGEM DA SOCIEDADE, BEM LONGE DO CONVIVIO SOCIAL. VAI FICAR NA FAVELA ONDE SE IMPERA A LEI DO TRÁFICO.
“”””FIQUEMVQUIETINHO SE NAO TOMA MADEIRADA “”””. LÁ ELES NÃO FAZEM GRAÇA.

Themer 007 3 de março de 2017, 09:07h - 09:07

Se o mandante fosse o flamengo já estaria resolvido, torcida única. Mas o mandante é o fluminense, o time da globo, dona do campeonato,tá arrumando confusão!

FLAVELADO 3 de março de 2017, 15:18h - 15:18

VERDADE.
BANDO DE FLAVELADOS COVARDES.
E A GLOBO TENTENDO MANIPULAR AS PESSOAS FRACAS DE OPINIÃO.
MAIOR HUMILHAÇÃO. O PRESIDENTE DO BOTAFOGO COM UMA ATITUDE CERTÍSSIMA BARROU ESSES BANDO DE FLAVELADOS SEM TETO. KKKKKK

Pagador de impostos 3 de março de 2017, 08:33h - 08:33

PM, policiamento público não tem que atuar dentro de estádios de futebol, em eventos patrocinados e mantidos por entidades privadas. Nas vias públicas e nos arredores dos estádios sim. Na Europa e nos EUA a segurança dentro dos estádios e ginásios é feita por entes privados, pagos pelos organizadores.

Melo Rego 3 de março de 2017, 09:16h - 09:16

Excelente, isso sim é comentário preciso.

Luiz 3 de março de 2017, 07:38h - 07:38

Infelizmente o futebol que era um divertimento, agora passou a ser, um motivo para brigas e selvageria, parecendo uma arena de guerra!

Morador de BM 2 de março de 2017, 22:12h - 22:12

Torcedor do Flamengo, fique travestido de viado que entrará facilmente.
Quanto mais fresco mais fácil de entrar.

Jaime Ribeiro Rocha Filho 3 de março de 2017, 12:07h - 12:07

É assim que você faz?

Ferreira 2 de março de 2017, 21:40h - 21:40

A justiça está certa, os caras são selvagens, com torcida única o perigo, e principalmente os gastos públicos , serão menores, chega de pagar essa conta que não é pública . Outra coisa a ser pensada, jogo as 22 hs não atende a população, e aumentam os gastos com horas extras e transporte público à disposição, para atender quem???? A TV,,,,,,,O carnaval teria que ser suspenso após os incidentes, somente assim não se repetirão, assim como torcida única, chega de violência e impunidade!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996