terça-feira, 16 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Lateral Yago Pikachu assina com o Vasco por três anos

Lateral Yago Pikachu assina com o Vasco por três anos

Matéria publicada em 16 de dezembro de 2015, 18:05 horas

 


Rio – O Vasco confirmou ontem a chegada de seu primeiro reforço para 2016. O lateral-direito Yago Pikachu esteve me São Januário nesta quarta-feira esperado para realizar exames médicos e assinar contrato por três anos com o clube carioca. O jogador teve destaque com a camisa do Paysandu nesta temporada, principalmente na Série B do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Yago Pikachu chega para fazer sombra a Madson no setor. Nesta temporada, o atual titular não teve concorrência, pois os atletas que atuaram na posição não agradaram a torcida. O lateral foi especulado em outros clubes do futebol brasileiro, inclusive no Flamengo, mas a proposta cruzamltina ganhou a disputa.

Ofensivo, habilidoso e bom cobrador de faltas, Pikachu conquistou em 2015, pela terceira vez, o título de maior goleador entre os laterais do futebol brasileiro, anotando 20 tentos nesta temporada passada.
Antes do anuncio, o técnico Jorginho foi perguntado sobre a possível chegada de Yago Pikachu, mas preferiu despistar ao afirmar que o clube está procurando bons nomes em todos os setores.

– Na realidade, a gente mapeou todos os jogadores de possibilidades de cada posição, não apenas de laterais direitos. Então, eu não posso te dizer sinceramente se existe esse contato, porque não tive contato nenhum com a diretoria. Vou estar em São Januário conversando com o Isaías Tinoco, com a comissão técnica, falando sobre uma série de coisas e uma das coisas que a gente vai estar falando é sobre a questão de reforços – disse.

A diretoria cruzmaltina busca reforços para 2016 e a prioridade é a chegada de um atacante. A equipe sofreu, principalmente no Campeonato Brasileiro, com a falta de gols e nenhum jogador vingou na posição.
Gilberto começou o ano como o goleador, mas saiu após atrito com o ex-técnico Celso Roth durante o Brasileiro. Leandrão chegou no meio do ano e terminou 2015 com somente um gol. Thalles se envolveu em caso de indisciplina, mas ganhou voto de confiança da comissão técnica e permanece no Vasco. Rafael Silva, artilheiro da temporada, em nenhum momento se firmou e não sabe se terá o contrato renovado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document