Lesão pode antecipar barração de Diego

by Diário do Vale

Rio – Contratado no ano passado para a ser a referência do time do Flamengo, o meia Diego vive atualmente um dos momentos mais conturbados em sua passagem pelo clube. O mau desempenho dentro dos gramados tem sido motivo de críticas. A falta de liderança da equipe em campo também tem sido, de certa forma, jogada em suas costas. Agora, cortado da Seleção Brasileira que está disputando as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, o jogador precisa se recuperar de uma lesão na coxa esquerda, que pode, inclusive, acelerar um processo de barração.

Aos 32 anos, Diego sofreu uma lesão no primeiro semestre, o que lhe tirou de campo na reta final do Campeonato Carioca, único título que venceu com a camisa do Flamengo até aqui. Durante o período, sofrendo com a falta de criatividade no meio-de-campo, o Rubro-Negro foi eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores, entrando em crise. No retorno aos gramados, não conseguiu render o esperado.

Diego viveu seu melhor momento nas semifinais da Copa do Brasil, quando marcou o único gol contra o Botafogo que levou o time à final. Mas até naquele lance a maior parte do mérito foi dada ao atacante colombiano Orlando Berrío, pela construção da jogada com um belo drible. Na semana passada, já muito questionado, o jogador caiu em desgraça ao perder o pênalti na disputa contra o Cruzeiro, que acabou ficando com a taça na Copa do Brasil.

A pressão aumenta a cada dia. Na segunda-feira, durante seu programa no canal “Esporte Interativo”, Zico fez críticas à falta de liderança no time do Flamengo. As críticas foram interpretadas por torcedores em redes sociais a Diego.

– O time do Flamengo está sem atitude, sem liderança, sem impor respeito – disse Zico.

O técnico Reinaldo Rueda deu a entender em alguns momentos que não é simpático à ideia de escalar Diego e Everton Ribeiro juntos. Como o segundo está em bom momento, o treinador pode aproveitar a lesão de Diego para barrar de vez o ex-santista.

Dentro de campo o elenco treinou na manhã desta quinta-feira sem o atacante Vinicius Júnior, que se reapresentou reclamando de dores no joelho direito e teve entorse confirmado por exame. Já o zagueiro Réver sentiu o adutor da coxa direita no início da atividade e foi para o DM iniciar tratamento. Sem os dois, Rueda comandou um treino técnico com o restante do elenco.

Nesta sexta-feira o plantel volta a trabalhar na parte da manhã. O Rubro-Negro volta a campo somente no dia 12 de outubro, quando encara o Fluminense, às 17h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 27 rodada do Campeonato Brasileiro.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996