Liga dos Campeões: Roma e Liverpool decidem vaga para a decisão

by Diário do Vale

Roma (Itália) – A Liga dos Campeões vai conhecer nesta quarta-feira (2) o segundo finalista desta edição. A Roma-ITA recebe o Liverpool-ING tendo que reverter a goleada da semana passada em Anfield. Enquanto os donos da casa se apegam ao fato da equipe ter eliminado o Barcelona nas mesmas condições, os ingleses contam com. Boa fase do egípcio Salah.
Do lado da Roma, o clima é de confiança para a reversão do placar. O técnico Di Francesco afirmou que seus jogadores são capazes de desequilibrar uma partida e destacou que prevê uma grande partida do atacante Dzeko.
– Todos os jogadores devem se sentir responsáveis e honrados por isso, ainda mais Dzeko, um dos mais representativos do time. Espero que, como o Salah no primeiro jogo, ele seja determinante em uma virada no jogo de volta. Eu passo esta responsabilidade para ele porque um jogador com as suas qualidades e seu potencial pode ter isso. Assim como Nainggolan, que me disse que pelo menos faz um gol amanhã – disse.
Di Francesco admitiu que Salah é uma preocupação para os italianos, mas lembro que não pode abdicar das características de sua equipe pelo egípcio.
– Nós não podemos mexer uma parte da equipe para marcar um jogador que foi decisivo ou mandar a nossa equipe toda marcar o Salah. Existem mecanismos para melhorar. Eu já ouvi falar de defender com três e não com cinco. Ou falar de 4-3-3 quando defender ou fazer um 4-5-1. É preciso ter aplicação e atenção, sabendo que Salah tem uma qualidade impressionante em ir verticalmente. Precisamos melhorar as situações de leitura de jogo e não podemos colocar três jogadores marcando Salah – declarou.
No Liverpool, o foco é de não entrar em campo com o pensamento da vantagem conseguida pelos 5 a 2 no Anfield. Para isso, o técnico Jurgen Klopp vai poder contar com o trio ofensivo formado por Salah, Mané e Roberto Firmino.
Dos três, o egípcio Salah é o que vive melhor momento, já sendo cogitado para ser o melhor jogador desta temporada. Ex-jogador da Roma, o atacante foi o destaque do primeiro duelo, na Inglaterra, ao marcar dois gols.
O Liverpool pode perder por dois gols de diferença que vai conquistar a vaga para a final daLiga dos Campeões, algo que não acontece desde a temporada 2004/2005, quando conquistaram a taça sobre o Milan-ITA.

FICHA TÉCNICA:

ROMA-ITA X LIVERPOOL-ING
Local: estádio Olímpico, em Roma (Itália)
Data: 2 de maio de 2018, quarta-feira
Hora: 15:45 (de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia)
Assistentes: Jure Praprotnik e Robert Vukan (ambos da Eslovênia)

ROMA: Alisson; Florenzi, Manolas, Fazio, Kolarov; Nainggolan, De Rossi, Pellegrini; Schick, Džeko, El Shaarawy
Técnico: Eusebio Di Francesco

LIVERPOOL: Karius; Alexander-Arnold, Lovren, Van Dijk, Robertson; Wijnaldum, Henderson, Milner; Salah, Firmino, Mané
Técnico: Jurgen Klopp

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996