Liga Espanhola vai analisar ofensas racistas a Neymar

by Diário do Vale
Alvo: Órgão responsável pelo Campeonato Espanhol já teria em seu poder vídeos e áudios com gritos e xingamentos racistas contra Neymar (Foto: Reprodução/Instagram Barcelona F.C)

Alvo: Órgão responsável pelo Campeonato Espanhol já teria em seu poder vídeos e áudios com gritos e xingamentos racistas contra Neymar (Foto: Reprodução/Instagram Barcelona F.C)

Barcelona – Os insultos racistas sofridos por Neymar no jogo do último sábado (2) entre Espanyol e Barcelona não deverão passar impunes. Segundo informa o jornal espanhol “As”, a La Liga, órgão responsável pelo Campeonato Espanhol, já tem em seu poder vídeos e áudios onde os gritos contra o brasileiro são perceptíveis, e irá analisar os atos para então tomar alguma providência.

Caso sejam confirmadas as ofensas, um relatório com denúncias deverá ser enviado à Comissão Antiviolência e Comitê de Competição, que possuem poder para aplicar sanções ao caso.
Na Rádio Catalunha, ainda é informado que o Barcelona solicitou para a La Liga que os gritos racistas fossem incluídos na súmula da partida, que a princípio, não haviam sido colocadas pelo árbitro, responsável pelo documento.
Presidente do Espanyol nega que atos de racismo tenham ocorrido
Depois de assistir ao confronto no estádio, Joan Collet, presidente do Espanyol, negou fervorosamente que as ofensas à Neymar tenham acontecido de verdade. Segundo o mandatário, a postura da torcida foi positiva, e as acusações feitas não conferem com a verdade.
– É uma mentira que houveram cantos racistas no estádio. Eu estava lá, assim como as outras 30.000 pessoas do público e não havia nada. Foi um jogo de alto risco e não houve nenhum incidente, nenhum problema. A atitude dos torcedores foi de tirar o chapéu. Eles estavam aplaudindo todo o jogo, então, dizer que houve um grito racista é uma mentira – declarou.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996