Luxemburgo aplaude despedida de Léo Moura mas pede foco no futuro

by Diário do Vale

Rio –

Passada a vitória de 2 a 0 sobre o Nacional do Uruguai, que marcou a despedida do lateral-direito Leonardo Moura do Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo deixou claro que pretende virar essa página e pensar no futuro. Apesar de enfatizar os bons serviços prestados pelo ex-capitão ao longo dos dez anos de Gávea, o treinador pediu que o foco seja o duelo do próximo sábado, às 16h(de Brasília), contra o Friburguense no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela oitava rodada do Campeonato Carioca.
– Sem tirar nenhum mérito do Léo, a vida passa e nós não podemos continuar onde estamos para sempre. Foi uma baita despedida, dentro do clima. Foram dez anos no clube, ele conquistou coisas importantes, foi capitão da equipe. Nada mais justo que uma festa como esta para ele, mas a vida segue, o Flamengo segue. A partir de hoje o Léo está na história do Flamengo e temos que focar nos jogadores que estão aqui. Ele está indo para outro país que oferece outra qualidade de vida. Espero que ele tenha muito sucesso, muita sorte, e que Deus o abençoe – disse Vanderlei.
Já na linha pensando no futuro, Vanderlei Luxemburgo assegurou ter plena confiança em Pará, que vai herdar a posição na lateral direita. O treinador minimizou as vaias que o jogador recebeu no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), durante o empate por 1 a 1 com o Madureira, há duas semanas. Naquela ocasião os torcedores gritaram o nome de Leonardo Moura, que se transferiu para o futebol dos Estados Unidos. Pará foi contratado junto ao Grêmio por indicação do próprio Vanderlei Luxemburgo.
– Com a experiência que o Pará tem, não existe falta de tranquilidade. Está jogando normalmente. Chegou aqui e já fez boas partidas. A vaia que ele tomou não foi por quê era o Pará em campo, e sim por quê não era o Léo Moura. A torcida de Volta Redonda é diferente. Já estava definido que o Léo ia embora e queriam vê-lo em ação – disse Vanderlei.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996