Marcos Vinícius se diz à vontade pelo Botafogo

by Diário do Vale

Rio – Conhecido pela timidez fora de campo, o meia Marcos Vinícius foi um dos melhores jogadores em campo no triunfo de 1 a 0 do seu Botafogo sobre o Fluminense na noite de quarta-feira no Maracanã. O jogador, após o treino desta sexta-feira, conversou com os jornalistas e disse que já se sente à vontade em General Severiano.

– Estou me soltando e entrosando aos poucos com o grupo. Eu sou bem tímido e eles são bem zoeiros, mas as coisas estão progredindo e me sinto à vontade no clube. A timidez, porém, fica sempre do lado de fora do campo. O Jair Ventura chegou a conversar comigo sobre isso e disse para ele ficar tranquilo – disse Marcos Vinícius.

O jogador disse que o elenco é bem unido.

– Desde que cheguei percebi que o grupo é bem fechado e unido. Não tem vaidade no grupo. Isso é importante. Um corre pelo outro, dá a vida pelo outro. Isso é fundamental para o momento do Botafogo. Todos se ajudam. Isso faz a diferença para o Botafogo ter sucesso – disse ele.

Ciente de que ainda não pode ser considerado titular, apesar dos elogios de Jair Ventura, o apoiador se disse mais confiante após a boa atuação no clássico.

– Uma boa atuação em um jogo importante sempre joga a confiança lá em cima – disse Marcos Vinícius.

No treino desta sexta-feira, que foi regenerativo, apenas os goleiros foram a campo. O meia chileno Leonardo Valencia foi liberado para resolver problemas de documentação no Consulado do Chile. O jogador assinou contrato por três anos e será oficialmente apresentado no início da próxima semana. Neste sábado o elenco treina pela manhã.

O Botafogo volta a campo na segunda-feira, quando recebe o Sport a partir das 20h(de Brasília) no Estádio Nilton Santos, no Rio, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Em termos de escalação o Botafogo tem uma mudança certa, pois o lateral-esquerdo Víctor Luís foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e cumpre suspensão. Gilson assume seu posto. O volante Bruno Silva, se recuperando de dores na coxa direita, deve ser preservado, com Marcos Vinícius permanecendo entre os titulares. O goleiro Jéfferson segue na equipe por conta no corte no joelho esquerdo do goleiro Gatito Fernández.

Fora de campo o volante Rodrigo Lindoso assinou na manhã desta sexta-feira a renovação de seu contrato com o clube por mais duas temporadas. O jogador, de 28 anos, passa a ter vínculo com o Glorioso até dezembro de 2019. Ele foi contrato em 2015, após se destacar pelo Madureira na disputa do Campeonato Carioca e foi um dos titulares na campanha da conquista da Série B do Campeonato Brasileiro.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996