Marin é banido de ações do futebol

by Diário do Vale
Fora: Marin não poderá mais se envolver em qualquer ação de futebol profissional (Foto: Divulgação)

Fora: Marin não poderá mais se envolver em qualquer ação de futebol profissional (Foto: Divulgação)

Zurique, Suíça – Em comunicado oficial divulgado no início da tarde desta quarta-feira, a Fifa, por meio do Comitê de Ética, optou por banir os sete dirigentes presos e outros quatro envolvidos no escândalo de corrupção deflagrado pela manhã, em Zurique, na Suíça. Tanto o chefe do conselho de ética, quanto o presidente Joseph Blatter, condenaram a conduta dos réus e impediram a participação em assuntos ligados ao futebol.

Além de José Maria Marin, Jeffrey Webb, Eduardo Li, Julio Rocha, Costas Takkas, Eugenio Figueredo e Rafael Esquivel, que foram detidos em ação conjunta do FBI e da polícia suíça e aguardam extradição aos Estados Unidos para serem julgados, os dois dirigentes que não foram presos (Nicolás Leóz e Jack Warner) e outros dois empresários envolvidos na investigação (Chuck Blazer e Daryll Warner) também estão banidos pela maior entidade do futebol mundial.

Justificando o banimento, o presidente do Comitê de Ética da Fifa, Hans-Joachim Eckert, reforçou que a entidade agiu conforme seus princípios.

– As acusações estão claramente relacionadas com o futebol e são tão grave que era preciso tomar uma ação rápida e imediata. A partir de agora, o processo vai seguir de acordo com o que rege o Comitê de Ética -, garantiu.

O presidente Joseph Blatter, que em momento algum foi citado nas investigações do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, admitiu que o acontecimento impactará a reputação da entidade, mas salientou que a ação foi necessária.

– Parabenizamos as ações das autoridades dos Estados Unidos e da Suíça, acredito que a investigação vai ajudar a reforçar as medidas já tomadas pela Fifa para erradicar as irregularidades no futebol -, falou o mandatário.

Em tempo, Blatter reforçou a eficácia do Comitê de Ética e o alinhamento de tais decisões com aquilo que a Fifa acredita.

– Tenho que esclarecer que essa conduta não tem lugar no futebol e, assim, temos que garantir que os envolvidos sejam colocados fora do jogo. A comissão tomou medidas rápidas para proibir que os envolvidos continuem se relacionando com atividades no mundo do futebol -, disse.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996