Mattos revela casos de indisciplina de Felipe Melo no Palmeiras

by Diário do Vale
Felipe Melo caiu em desgraça no Palmeiras após saída de Eduardo Baptista

Felipe Melo caiu em desgraça no Palmeiras após saída de Eduardo Baptista

São Paulo (SP) – A decisão de afastar Felipe Melo foi tomada pela diretoria do Palmeiras. Nesta terça-feira, o gerente executivo Alexandre Mattos concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol para explicar o caso, assumiu a decisão e definiu que o atleta não está mais nos planos do Verdão, defendeu o técnico Cuca, e ainda revelou que o Pitbull já havia tido problemas de indisciplina e relacionamento anteriormente.

“Primeiramente, quero passar ao torcedor que não nos posicionamos antes porque não havia a menor necessidade. Era um assunto interno, como muitos outros que não chegam à imprensa. Porém, a partir do fato novo da noite de ontem (áudio vazado pelo atleta e entrevista concedida), a diretoria entende que deve se pronunciar porque a verdade tem que prevalecer”, disse Mattos, começando a explicar os motivos que levaram ao afastamento do jogador.

“Acima de qualquer coisa, temos que ter respeito, ambiente bom. Depois do jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão (eliminação da Copa do Brasil), o Felipe teve uma situação de desrespeito muito forte com o Cuca. Eu iria ficar em Minas até sábado, tinha missa de sétimo dia do meu pai, mas alguns motivos me fizeram voltar, entre eles esse. Falei com o Cuca sobre o meu descontentamento, disse que falaria com Felipe. Ele (Felipe Melo) já havia tido uma multa pelo episódio com o preparador físico (Omar Feitosa), e outras coisas também. Tudo isso foge muito àquilo que prego por onde passei”, acrescentou Mattos.

A declaração do dirigente contradiz o que foi dito por Cuca após o triunfo sobre o Avaí, no último sábado. Na ocasião, o treinador se manifestou sobre o assunto, mas não permitiu perguntas e afirmou que o único motivo de Felipe Melo não ter sido relacionado era sua preferência tática, dizendo ainda que o jogador não estava afastado, ao contrário do que declarou Alexandre Mattos nesta terça-feira.

“Conversei com o Cuca de que o Felipe Melo seria multado e perguntei se o afastamento dele nos traria problemas na questão tática. Ele me disse que não, conforme falou para vocês jornalistas no sábado… Na sexta-feira, tive uma longa conversa com o Felipe, onde disse que não aceitamos esse comportamento de maneira alguma, que ele seria multado e que teríamos que encontrar outro caminho”.

Mattos ainda fez questão de assumir toda a responsabilidade pelo afastamento, e garantiu que isso não irá afetar o rendimento do Palmeiras dentro de campo. Por fim, o dirigente defendeu Cuca de críticas recebidas da torcida pelo caso.

“Aqui a gente tem ordem, prega respeito. Discussões diárias, normais, querendo vitórias, ocorrem todos os dias. Comigo, com funcionários… Quando passa para outra situação, de desrespeito, não aceitamos aqui. Não tenho o menor arrependimento de ter trazido o Felipe para o Palmeiras, a gente respeita bastante ele, não por acaso jogou Copa do Mundo, atuou em clubes da Europa por 12 anos. Repito: foi uma grande contratação, mas infelizmente foi se perdendo por algumas situações… Tem nosso respeito, mas aconteceram erros. A gente tentou policiar, tentou colocar rédea. Se não tomamos situação agora, pode acontecer coisa pior. Ou não, mas temos que nos basear no momento”.

“Vi torcedor pegando no pé do Cuca, mas podem ficar tranquilos, que essa decisão é difícil, mas não vai interferir em nada. Eu assumo a responsabilidade, inclusive do afastamento do Felipe. O Cuca cuida dentro de campo, de quem joga ou não, as outras decisões são minhas”, afirmou.

Mas se engana quem pensa que poderá contratar Felipe Melo sem custos. Alexandre Mattos deixou claro que o Palmeiras não irá ceder o atleta “facinho”.

“Vou dizer ao torcedor para ficar tranquilo que o Felipe Melo é um ativo do Palmeiras, vale dinheiro. Se algum clube o quiser, que procure o Palmeiras, porque até hoje ninguém procurou. E não vai ser ‘facinho’, vai ter que ser bom para o Palmeiras. Ele vai ser respeitado, ele se desculpou com o grupo, com o treinador, mas vai seguir outro caminho”, avisou o dirigente.

Em áudio vazado na noite de segunda-feira, Felipe Melo fala que existem diversos clubes interessados em sua contratação. Na mensagem, o jogador cita Corinthians, Internacional, São Paulo, Grêmio, Atlético-MG e Flamengo. Formado na base do Rubro-Negro carioca, o Pitbull chega a dizer que “nunca esteve tão fácil” para o Fla o contratar.

“No áudio, ficou parecendo que está fácil, mas ele é um ativo do clube e vamos conversar para que todos fiquem satisfeitos. Vamos encontrar o melhor caminho possível, como qualquer outro jogador que já saiu do Palmeiras. A torcida pode ficar sossegada, vários atletas saíram e a gente seguiu nossa vida. Ninguém aqui rasga dinheiro e vamos fazer tudo com muita responsabilidade”, reforçou Alexandre.

Segundo Alexandre Mattos, Felipe Melo, quando questionado por ele sobre o interesse de outros clubes, afirmou que se tratavam apenas de sondagens. Enquanto estas não se transformam em propostas oficiais, o volante treinará em horários alternativos aos do elenco alviverde.

Tendo realizado apenas cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro, Felipe Melo ainda pode se transferir para uma equipe da Série A. No caso de uma negociação com uma equipe nacional, a maior possibilidade é que o Verdão busque uma troca, uma vez que, em caso de venda, a nova equipe precisaria arcar ainda com o pagamento das luvas, diluídas em seu contrato com o Alviverde até dezembro de 2019.

Até o momento, dois clubes turcos já o procuraram e sua esposa disse que não gostaria de seguir no Brasil se não fosse para permanecer no Palmeiras.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996