segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Morre ‘Darci Cavalo’, um dos melhores atacantes da história do Voltaço

Morre ‘Darci Cavalo’, um dos melhores atacantes da história do Voltaço

Matéria publicada em 3 de janeiro de 2018, 20:19 horas

 


Em campo: Darci jogou em um ataque que tinha também Valtinho e Humberto

Em campo: Darci jogou em um ataque que tinha também Valtinho e Humberto

Rio – Darci Miguel Monteiro, conhecido como Darci Cavalo, morreu esta quarta-feira (03), no Rio de Janeiro, vítima de um infarto fulminante. Aos 49 anos, Darci morreu na cidade que escolheu para viver, após uma longa carreira no futebol mundial.

Nascido em Volta Redonda, no dia 26 de setembro de 1968, Darci formou ao lado de Humberto e Valtinho uma as melhores linhas de ataque do Voltaço, entre o fim da década de 80 e início da década de 90.

Seu último clube foi o Arágua, da Venezuela, mas antes disso ele rodou por Portugal, Grécia, mundo árabe e outros times brasileiros. Ao todo, defendeu mais de 20 camisas diferentes ao longo da carreira.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

27 comentários

  1. O jornaleco ODia é muito covarde mesmo, evita falar que Darci Cavalo foi um dos melhores atacantes do Voltaço, insistindo que ele foi jogador do Botafogo. Só porque é o Voltaço, jornal bairrista puxa saco de time fo rio.O grande jogador foi do Voltaço e o primeiro jogador daqui a ser vendido para o exterior.. Chupa O Dia e respeite a memoria da nossa região.

  2. Muito boa pessoa e humilde, craque de bola mesmo…não parava um minuto dentro de campo, dava muita canseira nos zagueiros, e muita alegria para as torcidas, quem via ele jogar, saia feliz do estádio, até a torcida do outro time ficava impressionada com o garoto…
    O futebol ficou mais triste agora.
    Vai com Deus amigo.

  3. Darci, Humberto e Valtinho, os 3 jogariam em qualquer time da série A do brasileirão hoje.

  4. saudades de ve-lo jogando no raulino com arquibancada de madeira e o neto liberando a entrada no segundo tempo pro povão! bons tempos.

  5. Vai com Deus amigo. Sentiremos sempre sua falta. Meus sentimentos aos familiares.

  6. Muito triste , um dos melhores atacantes da história do voltaço!! meus sentimentos à toda família!!!

  7. Tive a honra de ver o Darci jogar pelo Voltaço. O Apelido “cavalo” não era á toa, o cara colocava a bola na frente na ponta esquerda e o lateral e o zagueiro ou davam botinadas nele ou ficavam para trás…..O Valtinho levantava a cabeça e só fazia o lançamento….a torcida já levantava no antigo Raulino pois vinha jogada boa!
    Eita tempo bom…..Roberto Dênis, Edson Moita, Botelho, Betinho, Valtinho, Darci, Vicente, Magrão……….era um prazer ver o Voltaço………..e a famosa camisa com o patrocínio do Café Favorito……..Saudades

    • Verdade, Vagner Carioca. Ninguém conseguia acompanha-lo, só o paravam através da pancada ou botinada como mencionou. Fiquei triste com a notícia assim como todos os torcedores do Voltaço.

  8. Eu conheci ele e conheço todos da família…
    Meus sentimentos a todos os familiares..
    Um grande abraço e fique em paz..

  9. Por que não mostra na foto do time quem é exatamente o darci cavalo?

  10. Meus sentimentos à família
    Darci como o apelido já dizia : era um cavalo em força física driblava muito bem nunca vi dar um passe para o lado ou para trás , jogador muito ofensivo e com uma vibração e alegria de jogar que não se vê mais no futebol brasileiro

  11. Alfredo Magalhães

    Jogamos juntos dos 13 aos 16 anos no time do São Cristóvão Futebol Clube, time dirigido por Paulo Tibúrcio. Time contava tb com Nô, Donizete Pantera, fomos campeões durante 2 anos seguidos. Ser humano maravilhoso, um craque! Muito amigo, meus sentimentos a família!

  12. Bom dia DV…para quem nao conhece o Darci…pelas fotos enviadas vai ficar boiando(quem é o Darci nas duas fotos)

  13. Muito triste ! Vai com com Deus darci ! Vai fazer muita falta pata toda sua família. Mas o Pai o chamou.

  14. Pôxa! Me lembro do Darci quando estudávamos no Manuel Marinho em 1983, na turma “M”. Coincidentemente, nascemos no mesmo dia e ano. Agora ele voltou pra casa do Pai. Descanse em paz. Meus sentimentos à família.

  15. José Cícero da Silva

    Eu joguei com ele nos campeonatos das cidades Santos do retiro contra volta grande ele era o cara resolvia tudo, cara muito bom de bola rasudo um craque.que Deus reserve um bom lugar para ele .

  16. Grande amigo, que Deus o receba de braços abertos e conforte sua família!!!!

  17. Elisângela Garcia Medeiros

    Descanse em paz meu primo querido

  18. Grande Darci, geração de talentos formado em casa na década de 80, onde gerou frutos nos anos 90. Ao lado de Humberto, Valtinho, Donizete, Eduardo Araújo entre outros, deixavam a zaga dos grandes loucos. Força a família.

  19. ermelindo reinaldo da silva

    Darci cavalo tive a honra de ver jogar e também jogar com o mesmo em jogos amador em vr que deus conforte os familiares e amigos porque ele sempre foi amigo de todos ass.lino

  20. Drogariavoldac@hotmail.com

    Que Deus o tenha hein seu lado.vai com deus

  21. Drogariavoldac@hotmail.com

    Que Deus o tenha

  22. Darci cavalo foi no Voltaço um atacante fantástico. Tinha qualidades que não vemos mais nos jogadores: Bom drible, força e grande explosão. Em um jogo contra o Vasco , em São Januário, Darci levou o lateral Pimentel à loucura. Sentimentos.

Untitled Document