domingo, 17 de dezembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Nadador do Funcionários conquista medalha de bronze

Nadador do Funcionários conquista medalha de bronze

Matéria publicada em 23 de setembro de 2017, 14:40 horas

 


Conquistar medalhas em campeonatos é o grande reconhecimento de horas de treino e dedicação para atletas de todas as modalidades. E não podia ser diferente para o nadador do Clube dos Funcionários (CFCSN), Miguel Marczuck, de 13 anos.
Miguel conquistou a medalha de bronze no revezamento 4X50 metros Borboleta nos Jogos Escolares da Juventude, realizado nos dias 13, 14 e 15 de setembro, em Curitiba. Na etapa nacional da competição, o nadador também participou das provas de 50 e 100 metros borboleta e ficou em 7º lugar nas duas modalidades, com índice para o Campeonato Brasileiro. “Estamos muito felizes com essa conquista e esperamos que a parceria com o Clube dos Funcionários renda muitos frutos”, disse Cleide Marczuck, mãe do atleta.
Os Jogos Escolares da Juventude foram realizados em Curitiba, entre os dias 12 e 21 de setembro, e são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.
Estudante do Centro Educacional Jardim Amália, em Volta Redonda, Miguel treina desde os 6 anos e há um ano faz parte da equipe do Clube dos Funcionários. “É um orgulho muito grande para todos nós do Clube. Sabemos do potencial do Miguel e tenho certeza que ele trará muitas conquistas para a natação do Clube”, disse Claudio Augusto, presidente do CFCSN.
Para ser classificado para a competição, Miguel conquistou duas medalhas de outro e duas de prata na etapa estadual dos Jogos Estudantis, no Rio de Janeiro.
O atleta se prepara, agora, para o Campeonato Brasileiro Infantil de Natação, que acontecerá nos dias 1 a 4 de novembro, no Rio Grande do Sul.

Circuito Sul Fluminense de Natação
O Clube dos Funcionários, em Volta Redonda, será representado por 45 atletas que participarão da 6ª Etapa do Circuito Sul Fluminense de Natação, que será realizada no sábado (dia 23), em Barra Mansa.
Os atletas representarão o clube nas categorias Mirim 1 e 2 (9 e 10 anos), Petiz (11 e 12 anos), Infantil (13 e 14 anos), Juvenil (15 e 16 anos), Junior (17, 18 e 19 anos) e Sênior (20 anos). “Esse circuito atrai competidores de todo Sul Fluminense e a participação de nossos atletas é muito importante para levar o nome do nosso Clube para toda região”, disse Cláudio Augusto O. Ferreira, presidente do Clube dos Funcionários.

Untitled Document