Neymar deve ganhar 12 milhões de euros por temporada

by Diário do Vale
Entre os grandes: Neymar tem salários equiparados aos dos grandes astros do esporte mundial (Foto: rafael Ribeiro/CBF)

Entre os grandes: Neymar tem salários equiparados aos dos grandes astros do esporte mundial (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Barcelona, Espanha – Tornando-se o principal coadjuvante de Lionel Messi no setor ofensivo do Barcelona, Neymar sobe de nível no futebol europeu. O brasileiro passa a figurar entre os grandes craques do continente inclusive estatisticamente, por isso deve ter seu contrato renovado pelo clube catalão.

Para não correr riscos de perder o atacante, a equipe catalã teria acertado ampliação de vínculo com abono salarial respeitável, garante o jornal Sport.

O novo acordo seria assinado para encher a conta bancária de Neymar em 12 milhões de euros por temporada (cerca de R$ 42 milhões), aumento que o garantiria no Barça até a metade de 2020. De acordo com a imprensa catalã, o camisa 11 já aceitou a proposta e prometeu assinar o novo contrato após a Copa América.

As partes já estariam acertadas desde o final de 2014, mas à época a polêmica sobre possível desvio de dinheiro na contratação do astro junto ao Santos estava nas capas dos jornais. Por discrição, a renovação foi adiada. O “caso Neymar” ainda é julgado pela Justiça espanhola, o que pode inclusive adiar mais uma vez a divulgação de novo acordo.

Com 22 gols marcados em 33 partidas, Neymar só ficou atrás de Cristiano Ronaldo e Messi na lista de artilheiros do Campeonato Espanhol. Já as dez redes que balançou na Liga dos Campeões fizeram o brasileiro alcançar a dupla o posto de maior goleador.

Fora da seleção do campeonato

O Barcelona dominou a seleção dos melhores jogadores desta temporada do Espanhol, com uma indicação em cada posição. Nenhuma surpresa. O que pegou os amantes do futebol de supetão foi a ausência do brasileiro Neymar na relação dos onze. Terceiro maior artilheiro do Espanhol, apenas atrás de Messi e Cristiano Ronaldo, o camisa 10 da Seleção Brasileira foi preterido pelo francês Antoine Griezmann, que marcou os mesmos 22 gols de Neymar na liga.

Apesar de ter os mesmos números de Griezmann no Espanhol, Neymar supera de longe o francês quando o assunto é número de gols independente das competições. Unindo Liga dos Campeões, Copa do Rei e Campeonato Espanhol, Neymar é, de forma isolada, o terceiro maior artilheiro do País, com 39 gols, ficando atrás de Messi e Cristiano Ronaldo, que lidera a estatística com 61 bolas na rede.

Assim, o único brasileiro entre os onze melhores do Espanhol foi o lateral Daniel Alves, que renovou seu contrato com o clube catalão até 2017 após uma longa novela nos bastidores. Indicado na seleção do campeonato, e ostentando a tríplice coroa em 2015, o brasileiro ainda foi agraciado com uma convocação de última hora para defender a Seleção Brasileira na Copa América após o corte de Danilo.

O time dos melhores do Espanhol foi montado com Claudio Bravo (Barcelona); Daniel Alves (Barcelona), Nicolas Otamendi (Valência), Gerard Piqué (Barcelona) e Jordi Alba (Barcelona); Grzegorz Krychowiak (Sevilla), Ivan Rakitic (Barcelona) e James Rodríguez (Real Madrid); Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Lionel Messi (Barcelona) e Antoine Griezmann (Atlético de Madri). O melhor técnico foi Luis Enrique, que igualou o feito de Guardiola – tríplice coroa – logo em sua primeira temporada no comando da equipe.

Além de Neymar, outras ausências que levantam questionamento são Javier Mascherano na zaga, que foi preterido pelo compatriota Otamendi, e Andres Iniesta, que perdeu lugar para o polonês Krychowiak. Xavi, que fez sua última atuação pelo Barcelona nesta temporada 2014/2015 antes de se transferir ao Catar, foi outro que não foi lembrado.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996