domingo, 23 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Neymar, Messi e CR7 concorrem ao prêmio de melhor do mundo

Neymar, Messi e CR7 concorrem ao prêmio de melhor do mundo

Matéria publicada em 22 de setembro de 2017, 17:29 horas

 


Zurique, Suíça – Nesta sexta-feira de manhã a Fifa anunciou os três finalistas ao prêmio “The Best”, dado ao melhor jogador do mundo, e Neymar está novamente entre os cotados. Assim como aconteceu em 2015, o brasileiro compete com o ex-companheiro Messi e o português Cristiano Ronaldo pelo topo do futebol mundial. O vencedor será anunciado em Londres, no dia 23 de outubro.

Neymar aparece pela segunda vez entre os três finalistas e compete contra os maiores campeões do troféu. Messi venceu cinco vezes e Cristiano Ronaldo, quatro. O jogador do Real Madrid aparece como o principal candidato deste ano, depois das conquistas do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões da última temporada.

Para este ano, a competição possui um novo formato. Além da imprensa, jogadores e treinadores, o voto popular terá um peso de 25% da decisão. Por estar entre os três melhores, Neymar também possui grandes chances de entrar na seleção ideal montada pela Fifa na cerimônia.

Entre os técnicos, Zinedine Zidane, do Real Madrid, Antonio Conte, do Chelsea, e Massimiliano Allegri, da Juventus, foram os selecionados. Tite, que estava na lista prévia e ainda não perdeu oficialmente à frente da Seleção Brasileira, ficou de fora.

O favorito ao título é o francês Zidane, que comandou a equipe da capital espanhola em uma campanha brilhante na última temporada europeia. Os merengues são os atuais campeões do da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol. Melhor jogador do time, Cristiano Ronaldo também é favorito na categoria de Melhor Jogador do Mundo, que conta com a presença de Lionel Messi e do brasileiro Neymar.

A Fifa também nomeará o Melhor Goleiro do Mundo, a Melhor Jogadora, a Melhor Técnica, a Melhor Torcida e o Gol mais Bonito, representado pelo Prêmio Puskas, em homenagem ao húngaro Ferenc Puskas, grande jogador da década de 50.

Untitled Document