Neymar torce por Prass e dá conselhos para Gabriel

by Diário do Vale

Teresópolis – Os dois palmeirenses convocados para a Seleção Brasileira olímpica, Fernando Prass e Gabriel Jesus foram pautas na entrevista coletiva de Neymar nesta terça-feira. O goleiro não participou dos treinamentos desta manhã por conta de dores no cotovelo direito e, apesar de a assessoria da CBF afirmar que a situação não preocupa, o craque do Barcelona admitiu apreensão com o caso.

– Prass preocupa a todos. É um grande goleiro e uma grande pessoa, tive o prazer de conhecê-lo agora. Acho que não vai ser nada, (a lesão no cotovelo) está melhorando, espero que volte o mais rápido possível – afirmou Neymar.

Em 2014, Prass operou o mesmo local que sentiu dores nesta terça-feira e chegou a jogar pelo Verdão utilizando uma cotoveleira de skatista. O incômodo retornou nesta segunda, após sofrer uma pancada durante o treino.

Se Neymar é 14 anos mais novo que o arqueiro da Seleção, o craque de 24 anos já dá conselhos para um dos novatos do grupo. Gabriel Jesus, de 19 anos, é alvo de grandes clubes da Europa como Barcelona, Real Madrid e os gigantes de Manchester – United e City. Mais experiente com o assédio dos clubes europeus, o atleta deu conselhos aos jovem palmeirense.

– Falei tanto com o Gabriel Jesus, como com outros. Disse sobre como é jogar no Barcelona e viver na cidade. Ele é um grande jogador, um craque, sabemos que muitos clubes o querem. Ele tem que saber o momento certo de sair. Os bons jogadores a gente quer do nosso lado. Se ele for para o Barcelona será muito feliz, porque lá é um grande clube, talvez o maior do mundo. Cidade e ambiente são maravilhosos – disse o craque, que seguiu falando sobre a sua experiência em conciliar o futebol dentro de campo e o assédio dos clubes.

“Passei por isso e sei como é. É difícil manter o foco totalmente na Seleção e não se imaginar nesse ou naquele time, a cabeça acaba fugindo um pouco. Mas a partir do momento em que estejamos em campo, que tenhamos foco nos treinamentos para melhorar cada vez mais, o mundo inteiro vai assistir. Eles têm que estar muito bem, focados nisso e no nosso objetivo de vencer”, finalizou.

Flamengo nos planos

Um dos maiores jogadores do mundo na atualidade, o nome de Neymar é constantemente envolvido em diversas especulações sobre possíveis transferências. O mais recente rumor é o do desejo do Neymar pai de que o craque encerre a sua carreira no Flamengo. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o camisa 10 do Brasil afirmou que isso seria uma honra.

“Não é verdade que o meu pai disse que tem o sonho que eu encerre a carreira no Flamengo. Isso não saiu dele. De qualquer forma, seria uma honra. O Flamengo é um dos grandes times do Brasil e do mundo. Um beijo à nação rubro-negra, mas não tem nada certo”, garantiu.

No final de junho, o jogador renovou o seu contrato com o Barcelona até 2021. Nas três temporadas que está na Catalunha, Neymar já conquistou oito títulos, sendo os mais importantes a Liga dos Campeões (2014/15), o bicampeonato do Espanhol (2014/15 e 2015/16) e o bi da Copa do Rei (2014/15 e 2015/16).

Com a Seleção Brasileira nas Olimpíadas, Neymar tenta conquistar o primeiro título do país na competição e se mostrou otimista. “Fui surpreendido em todos os aspectos, treinador e nosso time, estamos nos encaixando, nos conhecendo ainda mais para que possamos alcançar nosso objetivo”, comentou.

No grupo A dos Jogos Olímpicos, junto com a África do Sul, Dinamarca e Iraque, o Brasil estreia no dia 4 de agosto, quinta-feira, contra os sul-africanos, no estádio Mané Garrincha.

Perguntas sobre vida pessoal irritam craque

Após 14 atletas concederem entrevista coletiva, finalmente o craque Neymar foi escolhido para comentar a situação da Seleção olímpica Brasileira. Dentre os momentos de sorrisos, seriedade e desconfortos das perguntas, Neymar se mostrou bastante incomodado com os questionamentos sobre sua vida pessoal.

“Você tem que começar a ver o que eu faço dentro de campo, minhas coisas particulares não interessam. Você (repórter que fez a pergunta) poderia olhar para mim, por gentileza? Sem ficar chateado. Você tem que me cobrar em campo, mas tenho minha vida particular. Tenho 24 anos, tenho minhas conquistas, minhas coisas, e sou muito tranquilo quanto a isso. Tenho meus erros, não sou perfeito”, falou o jogador.

Além de ter citado várias vezes que não gosta de ser reconhecido como “intocável”, Neymar também garantiu que não deixará de fazer coisas normais somente por ser um jogador de destaque.

“Eu tenho amigos, tenho família, por que não posso ir para a balada? Eu posso, eu vou, e não vejo problema nenhum. É a minha vida particular. Dentro de campo eu sempre me entrego, tento fazer meu melhor, acabo errando, como errei muitas vezes e ainda vou errar, é normal para um ser humano. Estou aprendendo cada vez mais com meninos mais novos do que eu”, declarou.

No início do ano, Neymar se envolveu em polêmica após postar um vídeo de quando estava na balada em sua rede social. A imagem do atacante acabou viralizando, já que um dia antes da postagem, o camisa 10 havia recebido seu segundo cartão amarelo na partida contra o Uruguai e acabou ficando suspenso do jogo contra o Paraguai, para as eliminatórias da Copa da Rússia em 2018.

Desviando o assunto de futebol, a imprensa encurralou o atleta ao perguntar se Neymar teria mudado desde que se tornou o jogador com a importância que tem hoje. Irritado com a invasão de privacidade, o capitão da Seleção direcionou suas respostas.

“Achei sua pergunta maldosa, mas respondo sem maldade. Se você tivesse 24 anos, tivesse tudo que eu ganhei e tudo que eu tenho, você seria o mesmo? Só isso que te pergunto”, finalizou.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996