Nico Rosberg vence GP do Bahrein

by Diário do Vale

Sakhir (Bahrein) – O alemão Nico Rosberg venceu o Grande Prêmio do Bahrein, disputado no início da tarde deste domingo, e garantiu o segundo triunfo, em duas corridas. O piloto da Mercedes, que começou em segundo, liderou do início ao fim, depois de ultrapassar seu companheiro Lewis Hamilton logo na largada. O britânico acabou em 3º. Kimi Raikkonen, da Ferrari, foi o 2º colocado.

Entre os brasileiros, Felipe Massa, da Williams, fez grande início, chegando ao segundo posto. Porém, não conseguiu manter o ritmo, e terminou em 8º. Felipe Nasr, que largou em último (Kevin Magnussen largou dos boxes), fez boa corrida e finalizou a prova em 14º.

Com o triunfo, o quinto seguido, juntando as três últimas provas do ano passado, Rosberg lidera o campeonato, com 50 pontos. Hamilton é o vice-líder, com 33. No mundial de construtores, a Mercedes comanda com folga, tendo 83 pontos, diante de 33 da segunda colocada, Ferrari.

A próxima etapa da Fórmula 1, que será a terceira da temporada, acontece na China, em Xangai, no dia 17 de abril.

A corrida – Na volta de apresentação, o carro de Sebastian Vettel apresentou problemas e o alemão acabou fora da prova. Na largada, Hamilton encontrou dificuldades, foi tocado por Bottas e caiu para o nono lugar. Felipe Massa, com grande início, pulou para a segunda colocação, atrás apenas de Nico Rosberg. Ao fim da primeira volta, o britânico da Mercedes já era o sétimo. Felipe Nasr, que largou no fim da fila, também ganhou algumas posições no início, chegando ao 14º após três voltas.

Na sétima volta, foi anunciado que o incidente entre os pilotos da McLaren e da Williams seria investigado. Nesse momento, o atual bicampeão já chegava ao terceiro lugar, atrás apenas de seu companheiro de equipe e de Massa. O finlandês acabou punido e precisou ir aos boxes, como forma de sanção pela batida em Hamilton. Na oitava rodada, Button abandonou a prova, após sair da pista.

Após uma rodada de ida aos boxes, Massa caiu para quinto, sendo pressionado por Grosjean, que mostrou mais uma vez que a Haas chegou com um bom carro à Fórmula 1. Na 18ª volta, o francês ultrapassou o brasileiro, que depois acabou ficando atrás de Max Verstappen também, após optar por pneus médios na troca. Enquanto isso, na ponta da prova, Rosberg mantinha boa vantagem sobre Raikkonen. Na 22ª, eram 12 segundos de frente.

Por conta da escolha de pneus, o brasileiro da Williams pôde esperar mais para voltar aos boxes e, com isso, chegou ao quarto posto, na 28ª volta. Após aguentar 22 voltas com os macios, ele foi ao pit stop e manteve a estratégia, que se mostrou equivocada, para tentar se manter na pista até o fim, e fazer uma parada a menos.

Com o alemão Rosberg tranquilo na ponta, a briga que se desenhava era entre Raikkonen e Hamilton, pelo segundo lugar. Com o carro da Mercedes mais forte, o britânico foi se aproximando do finlandês. Porém, após parar na 41ª volta, voltou mais de 15 segundos atrás do piloto da Ferrari.

Na reta final, com Nico tranquilo na liderança, apesar de Raikkonen estar mais rápido em alguns setores, a corrida perdeu em emoção, e mesmo as outras posições não tiveram brigas tão ferrenhas. Raikkonen se isolou em segundo e Hamilton tinha o terceiro lugar na mão. Massa mais uma vez teve Grosjean como principal rival, mas não conseguiu se aproximar para buscar o quinto lugar.

Faltando cinco voltas, ainda viu Verstappen o ultrapassar e, na penúltima volta, Kvyat também superou Felipe. Com isso, o brasileiro terminou em oitavo. Nasr, com um carro fraco, não teve forças para brigar por pontos, e entre 17 que terminaram a prova, foi o 14º.

Confira o resultado final do Grande Prêmio do Bahrein:

1- Nico Rosberg (ALE/Mercedes)

2- Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)

3- Lewis Hamilton (GBR/Mercedes)

4- Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)

5- Romain Grosjean (FRA/Haas)

6- Max Verstappen (HOL/Toro Rosso)

7- Daniil Kvyat (RUS/Red Bull)

8- Felipe Massa (BRA/Williams)

9- Valtteri Bottas (FIN/Williams)

10- Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren)

11- Kevin Magnussen (DIN/Renault)

12- Marcus Ericsson (SUE/Sauber)

13- Pascal Wehrlein (ALE/Manor)

14- Felipe Nasr (BRA/Sauber)

15- Nico Hulkenberg (ALE/Force India)

16- Sergio Perez (MEX/Force India)

17- Rio Haryanto (IND/Manor)

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996