No Flamengo, Barbieri é o preferido do elenco

by Diário do Vale
Barbieri assumiu após uma série de resultados inesperados

Barbieri assumiu após uma série de resultados inesperados


Rio –
A diretoria do Flamengo parece viver uma queda de braços em relação ao nome do novo treinador. Enquanto que o vice-presidente de futebol Ricardo Lomba e o diretor Carlos Noval defendem a efetivação de Maurício Barbieri. O presidente Eduardo Bandeira de Mello e o CEO Fred Luz entendem que é necessário buscar no mercado um nome mais experiente. Porém, os jogadores parecem já ter feito a opção e desejam que o interino permaneça no posto.

Nas entrevistas concedidas aos jornalistas, os elogios a Barbieri chamam a atenção, sendo alguns deles mais enfátivos.

– Ele procurar explicar o que quer de cada jogador, sem deixar ninguém sem saber o que fazer em campo. Vejo que agora está tendo a oportunidade dele – disse o meia Lucas Paquetá.

O atacante Henrique Dourado chama a atenção para a inteligência do atleta.

– O Barbieri chamou a atenção pela inteligência. Pela capacidade de explicar direitinho aquilo que ele deseja que os jogadores façam dentro de campo. Isso é muito importante. No dia a dia, temos que melhorar ainda mais. O Barbieri tem trabalhado para que estejamos prontos. Procuramos dar suporte e ele a nós – disse Dourado.

O nome de Maurício Barbieri como treinador do Flamengo foi registrado no BID da CBF. Mas trata-se de uma operação padrão, que não impede que o clube busque um novo treinador no mercado. Porém, o procedimento é necessário para que ele possa ficar no banco de reservas na estreia no Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 19h(de Brasília), diante do Vitória no Estádio Barradão, em Salvador (BA).

O elenco do Flamengo realizou um treino físico e um trabalho tático nesta quinta-feira e o time está bem encaminhado. O lateral-direito Pará e o volante Willian Arão deverão ganhar oportunidade entre os titulares nas vagas, respectivamente, de Rodinei e Everton Ribeiro. O goleiro Diego Alves, livre de dores nas costas, tem escalação assegurada. Assim, o Rubro-Negro vai formar com: Diego Alves, Pará, Réver, Juan e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego, Lucas Paquetá e Everton; Henrique Dourado. Nesta sexta-feira o elenco treina no Rio e em seguida embarca para a Bahia.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996