No Flamengo, diretoria teme que Rueda ‘abandone o barco’

by Diário do Vale

Rio – Atendendo a um pedido dos torcedores a diretoria do Flamengo demitiu o técnico Zé Ricardo e contratou Reinaldo Rueda, que tinha conquistado a Copa Libertadores pelo Atlético Nacional da Colômbia. Porém, apesar de ter chegado à final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro vem caindo de priodução depois que perdeu o título para o Cruzeiro.

Sétimo colocado no Campeonato Brasileiro, está vendo a vaga na Copa Libertadores ficar ameaçada. Na noite de quinta-feira, a derrota de 1 a 0 para o Coritiba deixou evidente que treinador e atletas não falam a mesma língua, não apenas literalmente.

– Não tenho palavras para explicar a derrota. Isso resume toda a situação. O Flamengo tenta, coloca futebol, mas não tem essa contudência para conseguir, para sustentar o resultado. Tem uma parte mental difícil de explicar por toda a pressão que há sobre a equipe, a responsabilidade. Creio que isso se repetiu. Perdemos jogadores importantes, sobretudo a ausência do Réver na defesa. E outros jogadores importantes – desabafou Rueda.

Nos bastidores os dirigentes temem que o treinador abandone o barco antes mesmo do fim do ano caso o time não vá bem nas semifinais da Copa Sul-Americana, diante do Junior de Barranquilla. O treinador vem encontrando a resistência de alguns atletas experientes do plantel, que não aceitam o excesso de espaço dado a jovens em um momento crítico. Se sentem desvalorizados.

Neste cenário o elenco desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira. Apesar do forte esquema de segurança, a torcida não apareceu para protestar. Boa parte doe elenco evitou falar com a imprensa.

Um dos poucos a falar foi o zagueiro Juan.

– Perdemos jogadores importantes ao longo do ano, por lesão, por outras questões, mas temos que reagir. Teremos jogos em casa e precisamos somar o máximo de pontos – disse o defensor.

O próximo compromisso do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro será no domingo, às 17h(de Brasília), contra o Corinthians na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ), pela 36 rodada do Brasileirão. O time será definido apenas no treino deste sábado. Rueda perdeu três atletas que terão que cumprir suspensão por terem sido advertidos com o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba. São eles meia o Lucas Paquetá, o atacante Vinicius Júnior e o lateral-esquerdo Renê. O apoiador Everton, com dores na coxa esquerda, também não deve atuar. Após o treino deste sábado começa o período de concentração.

You may also like

4 comments

capivara 19 de novembro de 2017, 13:53h - 13:53

fica rueda

Alvinegro 18 de novembro de 2017, 10:48h - 10:48

kkkkkkkkkk Tem coisa melhor que assistir esses incompetentes ? O Vice-presidente deste clube ainda está preso? Eu gosto mesmo é de ver os bobos no aeroporto se enganando com essa bagaça.

Agente do caos 17 de novembro de 2017, 22:58h - 22:58

Some . . .

Bengala 17 de novembro de 2017, 19:14h - 19:14

Ja vai tarde esse idiota. Ganha um dinheirão e ainda não mostrou serviço, bem como algumas ” estrelas ” que ainda não disseram a que vieram fazer no Mengão.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996