No Fluminense, Scarpa não deve enfrentar o Flamengo na final

by Diário do Vale

Rio – Após a derrota na primeira partida da final do Campeonato Carioca, circulou nas Laranjeiras a informação de que o meia Gustavo Scarpa poderia voltar ao time no jogo deste domingo, no Maracanã, quando o Fluminense voltará a enfrentar o Flamengo em busca do título Estadual.

O técnico Abel Braga, porém, jogou um balde de água fria no entusiasmo de alguns tricolores e garantiu que existem poucas possibilidades do retorno de Scarpa diante do rubro-negro, porque o meia não tem condições de suportar um ritmo forte como o do clássico.

Gustavo Scarpa já está recuperado de um fissura no pé direito que o afastou dos jogos desde o dia 25 de fevereiro. Ele retornou às atividades com bola no CT Pedro Antonio na última semana e ainda trabalha no recondicionamento da parte física. De acordo com a evolução das suas condições físicas, a comissão técnica vai avaliar se ele pode ficar no banco de reservas, para ser utilizado durante poucos minutos.

A decisão só será tomada na sexta-feira quando Abel tiver um retrato completo da situação do jogador que era o destaque da equipe no início da temporada.

Em relação ao time para o segundo jogo, a tendência do técnico Abel Braga é repetir a equipe que começou a partida do último domingo, inclusive com o zagueiro Renato Chaves, muito criticado por ter falhado de forma grotesca, no lance que resultou no gol de Everton que decidiu o clássico e deu vantagem ao Flamengo. O treinador tricolor considerou que o erro foi “acidente de jogo” e garantiu que Renato Chaves continua contando com a confiança da comissão técnica.

Desistência

Apontado como reforço do Fluminense para o Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Marlon, do Criciúma, deve seguir outro rumo. De acordo com o presidente Pedro Abad, o destino de Marlon deve ser o Cruzeiro que comprou os direitos econômicos do jogador que vem se destacando na equipe catarinense. Contando apenas com Léo Pelé para a posição, o que tem forçado a improvisação de Marquinhos Calazans, o Fluminense deve procurar outro jogador de bom nível para a posição.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996