sábado, 24 de junho de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / No Vasco, goleada do Bahia liga sinal de alerta

No Vasco, goleada do Bahia liga sinal de alerta

Matéria publicada em 19 de maio de 2017, 15:58 horas

 


Rio – A goleada de 6 a 2 que o Bahia aplicou no Atlético-PR na estreia no Campeonato Brasileiro ligou o sinal de alerta no Vasco. O Cruz-Maltino, que começou a sua caminhada sendo goleado por 4 a 0 pelo Palmeiras, recebe o Tricolor da Boa Terra neste domingo, às 11h(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela segunda rodada. Por isso, na visão dos comandados do técnico Milton Mendes, todo cuidado é pouco.

– Sabemos que é um jogo muito complicado e que por isso mesmo vamos precisamos ter tranquilidade para que a bola não queime nos pés. O time do Bahia vai jogar no nosso erro, tentando explorar qualquer dificuldade nossa. Portanto, o nosso jogo tem que ser inteligente e sem precipitação. O adversário é muito qualificado e vem de um grande resultado, portanto, temos que estar com o sinal de alerta ligado – disse o lateral-direito Gilberto.

O volante Douglas segue a mesma linha de raciocínio.

– O Bahia conseguiu uma goleada na estreia e por isso mesmo entra em campo com muito mais tranquilidade e menos pressão. Portanto, nós vamos acabar tendo que jogar com muita inteligência, pois a pressão está toda do nosso lado – disse o volante.

O fato de o Bahia preservar parte de seus titulares também foi assunto em São Januário, mas minimizado pelos vascaínos. O time baiano vai decidir na próxima quarta-feira o título da Copa do Nordeste diante do Sport, em Salvador (BA).

– O importante é se preocupar com a maneira de jogar do Vasco, pois sabemos que não vamos encontrar nenhum tipo de facilidade. O time que o Bahia vai colocar dentro de campo é um problema do nosso adversário, mas a única certeza que temos é que este time vai fazer de tudo para levar um resultado positivo para Salvador. Eles possuem um elenco qualificado e por isso brigam em várias frentes – disse o volante Jean.

O treinador do Vasco não quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo. A ideia, porém, é fazer alguma modificação em relação ao jogo contra o Palmeiras, principalmente para reforçar o tão criticado sistema defensivo. Neste sábado o elenco treina pela manhã e depois começa o período de concentração para o confronto com os baianos.

Untitled Document