domingo, 18 de fevereiro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / No Voltaço, André Duarte faz homenagem ao pai

No Voltaço, André Duarte faz homenagem ao pai

Matéria publicada em 23 de janeiro de 2018, 19:16 horas

 


André Duarte é filho do habilidoso meia Betinho

André Duarte é filho do habilidoso meia Betinho


Volta Redonda – 
Um gol, uma assistência, participação ativa em todos os lances e até uma queda da maca. Fatos que marcaram a presença de André Duarte, de 21 anos, como destaque do empate em 2 a 2 entre Bangu e Volta Redonda.

Quando um narrador de TV o comparou ao estilo do ex-craque do Voltaço, Roberto de Carvalho Parente, o Betinho, mal sabia que estava ali o herdeiro e quem sabe possível sucessor de um dos maiores craques revelados pelo time da Cidade do Aço. Só para constar: que por merecimento foi também o administrador do Estádio da Cidadania durante mais de 20 anos.

Entrevistado após a partida, André Duarte fez questão de dedicar a boa atuação ao seu pai, que se recupera de uma grave enfermidade. Foi aí que todo o país ficou conhecendo André Duarte, filho de um dos mais categorizados camisa dez que o Volta Redonda já produziu.

– Ao meu pai dedico toda essa minha emoção. Ele graças a Deus se recupera em casa, mas passou por momentos muito difíceis e graças a Ele continua entre nós – disse o garoto, emocionado.

Nesta terça-feira, André foi o centro das atenções no treinamento do Volta Redonda, que na quinta-feira encara o Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, às 16h30min. Perguntado sobre a influência que o seu pai lhe passou, o garoto foi categórico: “Meu Pai foi e sempre será tudo para mim. Foi ele que me incentivou, mesmo sabendo que estava difícil, para que eu pudesse seguir na carreira. Queria jogar um terço do que ele jogou e certamente eu seria lembrado por grandes clubes – elogiou.

Presidente no treino

Dois dias após o empate em Bangu, o ambiente entre jogadores e comissão técnica era bem diferente do que aquele após a derrota para o Flamengo. O presidente Flávio Horta esteve no treino e chegou a dizer que foi para o Rio assistir o jogo contra o Bangu com muito receio. Ele temia que o time não desse uma boa resposta contra o time de Moça Bonita.

Nesta quarta, o time treina na parte da manhã e à noite inicia a concentração para o jogo desta quinta- feira contra o Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

9 comentários

  1. Sempre foi um menino doce e educado e simpático! Parabéns para vc e que DEUS ilumine!
    VAI DAR CERTO SIM!

  2. Parabeéns André, você é uma ótima pessoa .. temente a Deus ! VAI LONGE… Ja já os grandes times te acham…

  3. Conheço o André desde criança. Foi amigo do meu filho na escola e frequentava minha casa. So de ter feito essa demonstração de carinho com o pai, mostra o seu caráter. E um jogador da casa e de Volta Redonda. Está honrando o manto. Torcendo por vc André.

    • Torcendo prá caramba por você, André. Seu pai foi um dos caras que mais jogou futebol no Voltaço. Torço muito pela recuperação dele também.
      Arrebenta nesse carioca, Andre.
      Torcida do Voltaço tá contigo.

  4. Sou vizinho deles há anos e sei muito bem da indole dos dois e possobgarantir que são pessoas da nelhor qualidade, a familia toda é assim. Betinho um craque dentro e fora de campo, fez muitas melhorias no bairro e sempre pensando no próximo, pensando em ajudar os outros e sempre incentivando o André a ser tão quanto profissional ele foi. Parabéns jogador, jogador Pai e jogador Filho e que o Betinho se recupere logo pois tá fazendo falta lá na pelada do morrão!!!

  5. Bom jogador, sem dúvida todos torcem por ele… todavia o foco é nosso time, que cedeu o empate nos últimos momentos do jogo. O próprio garoto ficou frustrado, como deixou bem claro em sua entrevista após o jogo. André, não se iluda… os primeiros a idolatra-lo prematuramente serão os mesmos a apredreja-lo como é natural da súcia! Humildade, jogue pelo time, o esporte é coletivo e precisamos do sangue de todos inclusive dos verdadeiros torcedores.

  6. O pai grande homem , grande carater, honrou a camisa do Leão do Sul.
    O filho segue os mesmos passos do pai.
    Que o Betinho se recupere e que o André tenha o sucesso do pai.
    Ficamos aqui na torcida pelos 2.

  7. Futebo, é coletividade , fomiagem ,e achar que vai virar herói do dia para noite só prejudicar o VRFC ,boa sorte . A todos .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document