ÔĽŅ No Volta√ßo, Andr√© Duarte faz homenagem ao pai - Di√°rio do Vale
quarta-feira, 15 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / No Voltaço, André Duarte faz homenagem ao pai

No Voltaço, André Duarte faz homenagem ao pai

Matéria publicada em 23 de janeiro de 2018, 19:16 horas

 


André Duarte é filho do habilidoso meia Betinho

André Duarte é filho do habilidoso meia Betinho


Volta Redonda –¬†
Um gol, uma assistência, participação ativa em todos os lances e até uma queda da maca. Fatos que marcaram a presença de André Duarte, de 21 anos, como destaque do empate em 2 a 2 entre Bangu e Volta Redonda.

Quando um narrador de TV o comparou ao estilo do ex-craque do Voltaço, Roberto de Carvalho Parente, o Betinho, mal sabia que estava ali o herdeiro e quem sabe possível sucessor de um dos maiores craques revelados pelo time da Cidade do Aço. Só para constar: que por merecimento foi também o administrador do Estádio da Cidadania durante mais de 20 anos.

Entrevistado após a partida, André Duarte fez questão de dedicar a boa atuação ao seu pai, que se recupera de uma grave enfermidade. Foi aí que todo o país ficou conhecendo André Duarte, filho de um dos mais categorizados camisa dez que o Volta Redonda já produziu.

РAo meu pai dedico toda essa minha emoção. Ele graças a Deus se recupera em casa, mas passou por momentos muito difíceis e graças a Ele continua entre nós Рdisse o garoto, emocionado.

Nesta ter√ßa-feira, Andr√© foi o centro das aten√ß√Ķes no treinamento do Volta Redonda, que na quinta-feira encara o Nova Igua√ßu, na Baixada Fluminense, √†s 16h30min. Perguntado sobre a influ√™ncia que o seu pai lhe passou, o garoto foi categ√≥rico: ‚ÄúMeu Pai foi e sempre ser√° tudo para mim. Foi ele que me incentivou, mesmo sabendo que estava dif√≠cil, para que eu pudesse seguir na carreira. Queria jogar um ter√ßo do que ele jogou e certamente eu seria lembrado por grandes clubes – elogiou.

Presidente no treino

Dois dias após o empate em Bangu, o ambiente entre jogadores e comissão técnica era bem diferente do que aquele após a derrota para o Flamengo. O presidente Flávio Horta esteve no treino e chegou a dizer que foi para o Rio assistir o jogo contra o Bangu com muito receio. Ele temia que o time não desse uma boa resposta contra o time de Moça Bonita.

Nesta quarta, o time treina na parte da manhã e à noite inicia a concentração para o jogo desta quinta- feira contra o Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

9 coment√°rios

  1. Sempre foi um menino doce e educado e simpático! Parabéns para vc e que DEUS ilumine!
    VAI DAR CERTO SIM!

  2. Parabe√©ns Andr√©, voc√™ √© uma √≥tima pessoa .. temente a Deus ! VAI LONGE… Ja j√° os grandes times te acham…

  3. Conheço o André desde criança. Foi amigo do meu filho na escola e frequentava minha casa. So de ter feito essa demonstração de carinho com o pai, mostra o seu caráter. E um jogador da casa e de Volta Redonda. Está honrando o manto. Torcendo por vc André.

    • Torcendo pr√° caramba por voc√™, Andr√©. Seu pai foi um dos caras que mais jogou futebol no Volta√ßo. Tor√ßo muito pela recupera√ß√£o dele tamb√©m.
      Arrebenta nesse carioca, Andre.
      Torcida do Voltaço tá contigo.

  4. Sou vizinho deles há anos e sei muito bem da indole dos dois e possobgarantir que são pessoas da nelhor qualidade, a familia toda é assim. Betinho um craque dentro e fora de campo, fez muitas melhorias no bairro e sempre pensando no próximo, pensando em ajudar os outros e sempre incentivando o André a ser tão quanto profissional ele foi. Parabéns jogador, jogador Pai e jogador Filho e que o Betinho se recupere logo pois tá fazendo falta lá na pelada do morrão!!!

  5. Bom jogador, sem d√ļvida todos torcem por ele… todavia o foco √© nosso time, que cedeu o empate nos √ļltimos momentos do jogo. O pr√≥prio garoto ficou frustrado, como deixou bem claro em sua entrevista ap√≥s o jogo. Andr√©, n√£o se iluda… os primeiros a idolatra-lo prematuramente ser√£o os mesmos a apredreja-lo como √© natural da s√ļcia! Humildade, jogue pelo time, o esporte √© coletivo e precisamos do sangue de todos inclusive dos verdadeiros torcedores.

  6. O pai grande homem , grande carater, honrou a camisa do Le√£o do Sul.
    O filho segue os mesmos passos do pai.
    Que o Betinho se recupere e que o André tenha o sucesso do pai.
    Ficamos aqui na torcida pelos 2.

  7. Futebo, é coletividade , fomiagem ,e achar que vai virar herói do dia para noite só prejudicar o VRFC ,boa sorte . A todos .

Untitled Document