Novo técnico e elenco do Vasco terão pressão na reta final do Brasileiro

Por Diário do Vale

Rio – A queda de Milton Mendes, demitido após a derrota por 3 a 0 para o Bahia, apenas ampliou uma crise no Vasco. O time não ganha há cinco jogos pela competição e está estacionado com 25 pontos, apenas dois a mais que o São Paulo, que abre a zona de rebaixamento, tornando a queda para a Segunda Divisão um risco real. A última vitória foi em 23 de julho, 2 a 1 sobre o Atlético-MG em Belo Horizonte (MG).

O novo treinador terá que administrar uma relação de expectativa x realidade. O presidente Eurico Miranda e parte da torcida vê o time com capacidade de brigar por uma vaga na Copa Libertadores, principalmente pela boa adaptação de alguns jovens ao elenco principal. Mas a distância para o G-6, a área que leva para o torneio continental, também não é nenhum absurdo: cinco pontos.

– Temos que trabalhar sempre pensando em um jogo de cada vez, subindo na tabela de classificação e buscando muitos pontos, pois assim vamos conseguir terminar o Campeonato Brasileiro na melhor posição possível – disse o goleiro Martin Silva.

A sequência vascaína também é muito complicada. O próximo desafio é o clássico contra o Fluminense, no sábado, às 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida o time recebe o Grêmio, vice-líder do Brasileirão. Depois, visita o líder Corinthians em nova missão muito ingrata. Por fim, visita o Sport em Pernambuco, antes de ter um jogo em casa contra a Chapecoense, hoje concorrente direto na luta contra a degola.

– O Cameonato Brasileiro nunca apresentou facilidades e sabemos disso, portanto, temos que encarar todos os jogos com a seriedade que ele pede – disse o volante Jean.

Ainda sob o comando do auxiliar Valdir Bigode, centroavante do time na década de 90, o elenco do Vasco treinou na manhã desta quarta-feira, com atividade fechada para a imprensa. Nesta quinta-feira está prevista nova atividade, quando a escalação para o choque contra o Tricolor começará a ser definida. Na sexta-feira tem novo treino e o começo do período de concentração.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996