Palmeiras oficializa contratação de Felipe Melo por três anos

by Diário do Vale
Pitbull: Felipe Melo vinha sendo pouco utilizado na Inter de Milão, com apenas 10 jogos disputados e uma expulsão (Foto: Reprodução Facebook)

Pitbull: Felipe Melo vinha sendo pouco utilizado na Inter de Milão, com apenas 10 jogos disputados e uma expulsão (Foto: Reprodução Facebook)

São Paulo – Após uma arrastada negociação, o Palmeiras anunciou de forma oficial neste domingo a contratação de Felipe Melo. O volante estava acertado com o clube de Palestra Itália desde o fim de dezembro, quando conseguiu a liberação da Inter de Milão. Sexto reforço alviverde para a temporada 2017, o polêmico marcador já havia sido submetido a exames médicos na última quarta-feira.

Com duração de três anos, o contrato assinado prevê bonificações em caso de metas alcançadas com o Palmeiras. O atleta terá um salário fixo superior a R$ 300 mil e poderá lucrar com premiações referentes ao desempenho em campo e à campanha que o clube desempenhar na temporada.

O volante acertou com o Verdão após ser liberado do contrato que mantinha com a Inter de Milão. O clube italiano concordou com a rescisão do vínculo para reduzir a folha salarial. Felipe Melo vinha sendo pouco utilizado na atual temporada, com apenas 10 jogos disputados e uma expulsão.

Formado nas categorias de base do Flamengo, o volante era desejo antigo de grandes clubes brasileiros, como o próprio rubro-negro e o São Paulo. Antes de ser contratado pela Inter de Milão, o atleta defendeu times como Cruzeiro, Grêmio, Juventus e Fiorentina.

Felipe Melo também disputou a Copa do Mundo 2010 pela Seleção Brasileira como titular do técnico Dunga. Expulso por ter pisado em Arjen Robben, na derrota por 2 a 1 para a Holanda, ele foi apontado como um dos responsáveis pela eliminação do Brasil nas quartas de final do torneio.

Após ver o Palmeiras cair logo na primeira fase da edição de 2016 da Copa Libertadores, o diretor de futebol Alexandre Mattos deseja mudar o perfil do elenco. As chegadas de Felipe Melo e dos experientes Alejandro Guerra (ex-Atlético Nacional) e Michel Bastos (ex-São Paulo) estão neste contexto.

O clube alviverde, atual campeão brasileiro, também anunciou oficialmente o atacante Keno (ex-Santa Cruz) e os meio-campistas Hyoran (ex-Chapecoense) e Raphael Veiga (ex-Coritiba). Como técnico, Eduardo Baptista foi contratado para substituir Cuca.

Carinho da torcida

Antes mesmo de assinar contrato, Felipe Melo e torcida se relacionavam nas redes sociais desde que o nome do volante passou a ser cogitado como reforço para a temporada 2017, em meados de dezembro. Impressionado com o carinho dos palestrinos, o jogador, que tem o Flamengo como time do coração, agora se sente palmeirense.

“Eu fiquei realmente impressionado com o carinho da torcida. Antes mesmo de assinar, eles fizeram me sentir palmeirense. Isso faz toda a diferença”, afirmou o atleta de 33 anos.

Além da Inter de Milão, Felipe teve passagens por Juventus e Fiorentina, também da Itália, Galatasaray, da Turquia, Almería, Racing e Mallorca, da Espanha, e pelos brasileiros Grêmio, Cruzeiro e Flamengo, atuando fora do país desde 2005.

Minutos antes de ser confirmado, o jogador voltou ao Twitter para fazer uma prévia do anúncio. Felipe usou “emojis” de caneta, “joinha” e porco para festejar o acerto. Em seguida, publicou: “#MaiorCampeãoDoBrasil”. Inclusive, sua foto de perfil foi atualizada com a camisa do Palmeiras, substituindo a da Inter de Milão.

“Estou realizando um sonho de voltar ao Brasil e com uma idade que me permite correr e fazer o que eu mais amo sem maiores problemas. Estou muito honrado, e agradeço a Deus por essa oportunidade, de voltar e jogar em um clube de tamanha grandeza que é o Palmeiras. É uma honra muito grande estar vestindo essa camisa”, comemorou o volante.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996