Paulinho vê Brasil entre favoritos para Copa do Mundo da Rússia

by Diário do Vale
Paulinho está em grande momento na carreira e pode ser um dos destaques do Brasil

Paulinho está em grande momento na carreira e pode ser um dos destaques do Brasil

Moscou, Rússia – A menos de três meses do início da Mundial da Rússia, o volante Paulinho entende que o Brasil está entre os favoritos ao título, a despeito da humilhação sofrida diante da Alemanha em 2014. Já Daniel Alves, com duas Copas no currículo, citou uma profecia animadora do filho.

“É claro que chegamos ao Mundial como um dos favoritos, mas também há outras seleções de nível muito alto, como França, Bélgica e Alemanha. São seleções que a gente sabe das qualidades. Para alcançar nosso objetivo, vamos ter que fazer algo a mais”, disse Paulinho em vídeo publicado nesta quarta, data do lançamento dos novos uniformes.

A Seleção Brasileira integra o Grupo E da Copa do Mundo ao lado de Costa Rica, Sérvia e Suíça. Na estreia, marcada para as 15 horas (de Brasília) do dia 17 de junho, enfrenta a Suíça, no Estádio Rostov. Na Rússia, Daniel Alves participará do torneio pela terceira vez, animado por uma previsão do filho.

“Se eu tivesse que fazer um resumo, não seria muito breve, porque tive a felicidade de disputar dois Mundiais e a infelicidade de não conseguir ganhar. Falando com meu filho de 11 anos, ele disse uma coisa bem engraçada: ‘Pai, eu sei que as coisas são difíceis, mas você vai conseguir’”, contou o lateral direito.

Já o zagueiro Marquinhos, 11 anos mais novo que Daniel Alves, se prepara para disputar a Copa do Mundo pela primeira vez na carreira, possivelmente como titular. Sob o comando de Tite, ele usará a experiência adquirida nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

“O futebol é imprevisto, você não sabe o que vai acontecer. Nas Olimpíadas, por exemplo, a gente começou com dificuldades, mas depois conseguimos melhorar. Unidos, juntos, depois de muita conversa, conseguimos fazer com que as coisas melhorassem e no final fomos campeões”, afirmou.

Coutinho sonha

A Seleção Brasileira enfrenta a Rússia às 13 horas (de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio Luzhniki, em Moscou. O meia-atacante Philippe Coutinho, que deve ser titular diante dos donos da casa, sonha voltar ao mesmo palco para brigar pelo hexacampeonato da Copa do Mundo, no dia 15 de julho.

– Esperamos estar de volta na decisão da Copa, mas, para isso, temos que trabalhar bem. Já começamos o trabalho há muito tempo e precisamos manter o alto nível nesse período final até a Copa para poder jogar a final nesse estádio – afirmou Philippe Coutinho.

O time comandado pelo técnico Tite procura aproveitar ao máximo os dias na Rússia. “Essa preparação vem sendo importante. Estamos conhecendo o país-sede e um pouco das instalações”, comentou o atleta do Barcelona.

Em um treinamento fechado à imprensa, a Seleção Brasileira trabalhou na gélida Moscou nesta quarta-feira. A tendência é que Douglas Costa seja escalado no lugar do lesionado Neymar. Tite ainda estuda a possibilidade de tirar Renato Augusto para experimentar Willian ou Fernandinho, com Coutinho centralizado.

Capaz de jogar tanto pelas beiradas quanto centralizado, Philippe Coutinho preferiu não apontar uma posição preferida e se colocou à disposição do técnico Tite. Aos 25 anos de idade, o ex-jogador do Liverpool comentou o momento que vive no começo de sua trajetória pelo Barcelona.

“Na verdade, ainda estou me adaptando ao futebol espanhol e ao meu novo clube. Cheguei há pouco tempo e evoluir. Estou aprendendo ainda a forma de jogar e de treinar, porque é um pouco diferente do que e vinha acostumado”, afirmou Coutinho.

A tendência é que o time entre em campo com Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Douglas Costa; Gabriel Jesus.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996