Perto do Fla, Mancuello se despede do Independiente

by Diário do Vale

Rio – Principal alvo do Flamengo para esta temporada, o meia Federico Mancuello anunciou sua saída do Independiente-ARG rumo ao Rubro-negro. O clube argentino aceitou a proposta de R$ 12 milhões por 90% dos direitos do jogador. Nesta quarta-feira, Mancuello concedeu entrevista coletiva, onde anunciou sua saída de Avellaneda.

– É um passo muito grande em minha carreira. O Flamengo é uma equipe muito grande, que tem a maior torcida do mundo. Levo comigo as melhores recordações do Independiente. É uma etapa que se encerra, mas vou embora muito feliz. No Brasil, tentarei apresentar a mesma imagem que deixei aqui. Espero repetir no Flamengo o que fiz aqui no Independiente. Fico contente de que o Flamengo tenha me contratado. Não entendo português, mas vou estudar para me adaptar o mais rápido possível – disse.

Com isso, o Flamengo volta sua atenção para a contratação de mais um zagueiro para fechar o elenco para esta temporada. Sem Henrique, que é esperado pelo Fluminense, os rubro-negros miram o argentino Donatti, do Rosario Central.

Dentro de campo, o elenco se reapresentou com sete caras novas: o goleiro Alex Muralha, os zagueiros Juan e Antônio Carlos; os laterais Rodinei, Arthur Henrique e Chiquinho; além do volante Willian Arão. As únicas ausências são o goleiro Thiago e o volante Trindade, que estão com a equipe júnior na disputa da Copa São Paulo.

Os flamenguistas vão realizar a pré-temporada em Mangaratiba, no interior do Rio de Janeiro. Antes da estreia no Campeonato Carioca, o Flamengo vai realizar dois amistosos no Nordeste, contra Fortaleza e Santa Cruz.

Clube mira zagueiro argentino

O Flamengo perdeu a batalha para o Fluminense na contratação do zagueiro Henrique. No entanto, os rubro-negros seguem atrás de um defensor para reforçar o elenco nesta temporada. Mesmo sem ser confirmado pelos dirigentes, o zagueiro argentino Alejandro Donatti, do Rosario Central, foi procurado e negocia a transferência para o Rio de Janeiro.

Donatti atua no clube argentino há três temporadas e tem 29 anos. O zagueiro chegaria para disputar posição com Juan e Wallace pela titularidade, já que Samir foi negociado com a Udinese-ITA e Marcelo não teve seu contrato renovado. Antonio Carlos, ex-Avaí, é esperado para reforçar o Flamengo, mas deve opção para compor elenco. Já César Martins, que teve um 2015 irregular, está na Gávea por empréstimo do Benfica-POR até junho.

Outro nome especulado na Gávea foi do paraguaio Bruno Valdez, mas o Cerro Porteño-PAR só aceita negociar o atleta em definitivo e pediu um valor considerado alto pelos rubro-negros. A negociação se tornou mais complicada após a saída de Lugano do clube, possivelmente para o São Paulo.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996