ÔĽŅ Flu e Bota n√£o saem do zero no primeiro cl√°ssico de 2018 - Di√°rio do Vale
quinta-feira, 16 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Flu e Bota n√£o saem do zero no primeiro cl√°ssico de 2018

Flu e Bota n√£o saem do zero no primeiro cl√°ssico de 2018

Matéria publicada em 19 de janeiro de 2018, 18:07 horas

 


Rio –¬†Fluminesne e Botafogo protagonozaram o primeiro cl√°ssico de 2018 no futebol carioca. Em duelo v√°lido pela segunda rodada da Ta√ßa Guanabara, primeiro turno do estadual, as duas for√ßas mais antogas do Rio n√£o conseguiram mexer no placar e a partida terminou empatada em 0 a 0.

O resultado não foi bom para nenhum dos dois. O Fluminense, que perdeu na estreia para o Boavista, aparece na lanterna do grupo C com apenas 1 ponto. O Botafogo, que empatou com a Portuguesa na primeira rodada, soma 2 e é o quarto colocado.

Outros dois jogos animaram o Carioca neste sábado, pelo grupo C. O Macaé surpreendeu o Boavista em Bacaxá e venceu por 1 a 0, e agora lidera o grupo com 4 pontos. Na Ilha do Governador, Portuguesa e Madureira empataram sem gols.

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Macaé na quinta-feira, enquanto o Flu recebe a Portuguesa no dia anterior. Na terça, o Madureia abre a rodada recebendo o Boavista em Conselheiro Galvão.

O Jogo РFluminense e Botafogo fizeram um primeiro tempo morno e marcado pelo equilíbrio. Tricolores e Alvinegros tropeçaram na primeira rodada, e entraram no clássico deste sábado cautelosos. Ainda em busca de ritmo na temporada, as duas equipes mostraram ainda não muito entrosadas, especialmente o Flu, que perdeu mais jogadores na virada do ano. O Bota foi ligeiramente melhor, e teve mais chances de abrir o placar.

O primeiro a levantar a torcida foi o Fluminense, aos 13. Na cobrança de escanteio pela direita, a defesa tira da área e Sornoza aproveita o rebote e chuta, mas a bola é desviada e sai pela linha de fundo.

O Fogão respondeu aos 18 em jogada de velocidade pela esquerda. Brenner acionou Luiz Fernando na frente, e o atacante fez boa jogada e cruzou na medida para João Paulo cabecear com perigo, e a bola passou rente à trave.

Dois minutos depois, Pimpão tabela com Arnaldo avança pela intermediária e chuta cruzado. A bola não vai para o gol, mas acha Brenner do outro lado da área. Ele tenta a finalização, mas o impedimento foi assinalado.

Aos 24, Valencia toca para Pimp√£o, que invade a √°rea e cruza. A defesa afasta, mas Jo√£o Paulo aproveita o rebote e chuta em cima da zaga.

O Flu quase marcou aos 26, após a cobrança de um lateral na área, pela direita. Gum cabeceou para o gol e Jefferson espalmou. Pedro tentou de calcanhar mas a bola foi por cima do travessão.

O jogo caiu muito de ritmo e qualidade no terço final do primeiro tempo. As duas equipes erravam muitos passes e não conseguiam dar prosseguimento às jogadas.

Antes do final da etapa, o Flu ainda chegou com perigo num chute de Pedro, que saiu à direita do gol de Jefferson.

As duas equipes voltam com a mesma escalação para o segundo tempo, mas o Fluminense mostrou mais determinação e mudou o panorama da partida. Logo aos 6, escanteio pela esquerda do ataque e Sornoza cobrou na área. Gilberto se antecipa à zaga e cabeceia cruzado, mas Jefferson foi rápido e salvou o gol com defesa sensacional.

Novo escanteio, agora pela direita, e novamente Sornoza levanta na √°rea. Renato Chaves cabeceia e Iba√Īez toca para o gol, mas o assistente viu falta do zagueiro em Jo√£o Paulo e o gol foi anulado.

Com o Flu impondo mais velocidade ao jogo, Felipe Conceição tira Valencia e coloca Rodrigo Lindoso para segurar o ímpeto Tricolor. Mas o Flu volta a levar perigo aos 17. Gilberto faz boa jogada pela ponta direita e cruza pelo alto. Pedro zobe mais que o marcador e cabeceia rente ao travessão.

Após a parada técnica, o jogo voltou a cair de ritmo.

Aos 30, n√£o deu mais para o atacante Luiz Fernando, e Felipe Concei√ß√£o colocou Leandro Carvalho em campo. O estreante deu nova din√Ęmica ao time e come√ßou com uma bela jogada pela ponta e conseguiu o cruzamento, mas Gum afasta o perigo.

Vindo de derrota na estreia, o t√©cnico Abel Braga foi para o tudo ou nada aos 38 com duas substitui√ß√Ķes. O treinador abriu m√£o do esquema com tr√™s zagueiros e tirou Renato Chaves para a entrada do atacante Matheus Alessandro. Al√©m dele, Robinho entrou no lugar de Marcos J√ļnior.

O Fluminense, que dominou a etapa final, tentou pressionar no final. As substitui√ß√Ķes de Abel deram novo f√īlego ao ataque, mas o gol n√£o saiu.

FICHA T√ČCNICA
FLUMINENSE 0 X 0 BOTAFOGO

Local: est√°dio Maracan√£, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de janeiro de 2018, s√°bado
Hora: 17h (de Brasília)
Renda: R$ 220.510,00
P√ļblico: 8.538 (7.126 pagantes)
√Ārbitro: Pathrica Wallace Maia
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Carlos Henrique de Lima Filho
Cart√Ķes amarelos: Iba√Īez, Marcos Junior, Douglas (Flu); Igor Rabello, Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso, Jo√£o Paulo (Bota)

FLUMINENSE: Julio Cesar, Gilberto, Gum, Renato Chaves (Matheus Alessandro), Iba√Īez e Marlon (Ayrton); Douglas, Jadson e Junior Sornoza; Marcos J√ļnior (Robinho) e Pedro
Técnico: Abel Braga

BOTAFOGO: Jefferson, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, Jo√£o Paulo e Leo Valencia (Rodrigo Lindoso); Luiz Fernando (Leandro Carvalho), Rodrigo Pimp√£o (Ezequiel) e Brenner
Técnico: Felipe Conceição

Untitled Document