Preterido por Valentim, Carli deve sair do Botafogo

by Diário do Vale

Rio – Titular absoluto do Botafogo nos últimos anos e homem de confiança de Jair Ventura, o zagueiro argentino Joel Carli pode estar deixando General Severiano. Isso porque ele não parece fazer parte dos planos do técnico Alberto Valentim, que tem deixado cada vez mais visível o interesse por jogadorres rápidos para a posição. Marcelo “roubou” a vaga do estrangeiro, formando dupla com Igor Rabello.

Joel Carli então passou a ser a primeira opção para a reserva e não reclamou. Porém, no jogo contra o Bangu, triunfo por 1 a 0 na noite de terça-feira, sequer foi relacionado para a partida válida pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Yago, contratado recentemente ao Corinthians, e Kanu, tratado como uma das principais joias das categorias de base botafoguense parecem contar com mais prestígio.

Nesta situação, e com bom mercado fora do clube, Joel Carli pode estar de malas prontas. O Peñarol, do Uruguai, formalizou uma proposta oficial pelo jogador, que está sendo analisada. Além disso, Santos e Racing da Argentina fizeram sondagens pelo atleta. No Peixe, ele voltaria a trabalhar com Ventura.

A diretoria do Botafogo evita tratar do tema abertamente, principalmente por que Joel Carli conta com muito carinho dos torcedores. É um dos atletas mais respeitados pela torcida, que pode não aceitar a sua saída.

Uma possibilidade de minimizar esta situação é envolver o jogador em alguma troca, renovando agora seu contrato, que se encerra em 31 de deazembro deste ano. Assim, ele poderia continuar ligado ao clube e ainda ser útil na busca por reforços.

Enquanto uns parecem sair, outros estão a caminho. O atacante uruguaio Diego Aguirre, que tem os direitos federativos ligados à Udinese da Itália, desembarcou nesta quarta-feira no Rio de Janeiro para a realização de exames médicos. O jogador, que no ano passado defendeu o Nacional do Uruguai, deve assinar contrato nos próximos dias.

Dentro de campo o elenco participou de um trabalho regenerativo nesta quarta-feira e nesta quinta-feira o técnico Alberto Valentim começa a projetar o confronto com o Volta Redonda, no próximo domingo, às 17h(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela quinta rodada da Taça Rio.

You may also like

3 comments

EDIGAR 8 de março de 2018, 11:35h - 11:35

Cairia como uma luva na “peneira” defesa do Fluminense

Cidadão Kane 7 de março de 2018, 18:10h - 18:10

Alô DV, o nome do argentino é Joel CARLI, não CARLO. Aliás bom zagueiro, que não falta mercado para ele.

Sônia Paes 7 de março de 2018, 19:11h - 19:11

O erro foi corrigido.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996