sábado, 25 de novembro de 2017

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Projeto social direciona jogadores para o futebol profissional

Projeto social direciona jogadores para o futebol profissional

Matéria publicada em 21 de outubro de 2017, 18:25 horas

 


Foco é a formação de cidadãos através de incentivos da prática esportiva; atividades atendem diversas categorias

Volta Redonda – Há 19 anos realizando um trabalho social sério e solidário no bairro Aero Clube, o projeto AFA (Associação de Futebol Aero) já é referência como projeto social e escolinha de futebol em Volta Redonda e na região.

Segundo o treinador de futebol, José Luiz Fernandes Matheus, há três anos o projeto AFA passou a se chamar Clube Atlético Real onde, atualmente, conta com 150 atletas das categorias fraldinha (7 a 8 anos) e juniores (até a idade de 20 anos).

– O objetivo do projeto desde que foi implantado é a formação de cidadãos visando tirar as crianças das ruas através de incentivos da prática esportiva. Mas, ao longo desses anos, o projeto acabou tomando uma dimensão tão grande e positiva nos resultados, que acabou direcionando alguns de nossos jogadores de futebol para clubes de grande expressão no país e no exterior – ressalta Luiz.

Desde a sua criação, o projeto já formou jogadores de renome que se tornaram profissionais como é o caso de Douglas Vieira, que atualmente joga no Verdy Tóquio, do Japão; Ricardo Santos do clube Cerezo Osaka; Sampson Nunes do clube Ipiranga, no Rio Grande do Sul; Madson e Jeferson Silva que atualmente jogam na Arábia Saudita; e Pedro Castro que atua no Avaí Futebol Clube.

– Acredito que a seriedade de nosso projeto e o bom trabalho da equipe técnica, como também a minha formação, tem contribuído para os bons resultados junto aos jogadores. De 2002 a 2005 fiquei em Cuiabá, no Mato Grosso, trabalhando com professores italianos onde me capacitei sobre técnicas europeias de treinamento. E quando retornei apliquei tudo que aprendi junto aos atletas. Hoje também tenho a ajuda da professora de Educação Física, Areta Siqueira, do Gabriel Rodrigues (apoio) e do professor de Educação Física, Eduardo Fernandes (presidente do clube) – destaca.

Segundo Luiz, o Clube Atlético Real se mantém graças ao apoio do projeto Esporte RJ do Governo Estadual, que mantém a comissão técnica com apoio de materiais e pagamento dos professores, além de receber uma ajuda de empresários da região.

– Acredito que o bom trabalho desenvolvido desde a base auxilia na boa preparação desses futuros atletas. E como resultado desse trabalho o Esporte Clube Resende convidou o Atlético Real para a disputa do Carioca 2017 com as categorias de base sub-15, sub-17 e sub-20 – diz.

Cerca de nove jogadores do projeto já jogam nas equipes de base do Voltaço. E a equipe de base atualmente, além do Campeonato Carioca, também está disputando a Copa Ouro, que é um campeonato da cidade de Volta Redonda.

– E graças ao bom trabalho realizado junto aos atletas, acredito que o Atlético Real é, atualmente, a maior escolinha formadora de jogadores da região. Ainda prestamos um trabalho social para a cidade, onde as crianças, nos seus momentos ociosos, estão praticando atividade física gratuitamente – fala.

Seriedade no esporte: Projeto já formou jogadores de renome que se tornaram profissionais (Foto: Júlio Amaral)

Seriedade no esporte: Projeto já formou jogadores de renome que se tornaram profissionais (Foto: Júlio Amaral)

 

Jogadores se mostram satisfeitos com desempenho

O jogador Marlon de Campos Ferreira, de 19 anos, está na equipe sub-20 a dez meses e se diz satisfeito com o clube.

– Desde pequeno jogo futebol e escolhi o Atlético Real pela boa referência do projeto e do treinamento. No ano passado joguei no clube Juventus do Rio e no Esporte Clube Resende. Jogo como zagueiro e pretendo ficar treinando no clube até conseguir uma boa oportunidade em um clube grande. Acho que o Atlético Real tem uma boa estrutura para formar jogadores e por isso vou me dedicar ainda mais – garante.

O jogador Vítor Hugo, de 19 anos, já participa a três anos do projeto, onde iniciou no juvenil.

– Já treinava em outras escolinhas e clubes da região, mas acho que o trabalho desenvolvido aqui é muito bom, e o fato de ser gratuito possibilita a adesão de jovens carentes. Acredito que o trabalho desenvolvido pelo técnico Luiz, juntamente com o respeito que ele tem em Volta Redonda, é o que resulta na boa procura por craques daqui por outros clubes. Por isso é que pretendo continuar treinando até ter uma chance em um clube grande – afirma Hugo.

Aluno do terceiro ano do Colégio Getúlio Vargas, e há um ano e dois meses no projeto, o jogador Rodrigo Lacerda de Paula, de 17 anos, é o mais jovem da equipe sub-20 e tem como meta treinar muito para chamar a atenção de algum time grande.

– Já treinei e joguei pelo Volta Redonda por nove anos, mas depois que fui dispensado optei por treinar no Atlético Real por achar que é a melhor escola da região. O trabalho desenvolvido aqui é muito bom e dá resultado. Por isso pretendo ficar até ser contratado por algum time de grande expressão – fala.

 

 

Por Júlio Amaral

jamaral@diariodovale.com.br

31 comentários

  1. Quantas besteiras ditas, esse treinador Luís em momento algum falou que é formado em educação física, deixou claro que o projeto tem sua professora que o acompanha diariamente. É se realmente tivesse fiscalização a maioria não poderia atuar, digo como mãe de atleta. Que está no projeto a três anos, nunca digo nunca foi cobrado um tostão. Outro ponto nesse jogo do Barra Mansa aonde o senhor César se for este mesmo o nome, estava presente. Esqueceu de falar César que o treinador do Santos senhor Marquinho agrediu dois dos nossos atletas, onde as mães entraram em campo pra precisar defender os filhos desse senhor. Brigas dentro de Campos existem em todo lugar do mundo e nenhum vi alguém dizer que o técnico era o responsável. Ah! Mas o técnico não era Luís. Esse guerreiro trabalha de sol a sol, dando treino de manhã e tarde, realmente não cobra dos meninos. Porque existem empresários que acreditam em seu trabalho e te dá condições pra isso. Enquanto os jogadores que estão dizendo que não foram revelados lá, tenho vídeo do final do ano eles indo visitar o projeto e dizendo para os meninos que saíram dali e enaltecendo o trabalho ali feito. Tem conversas quase diárias com seus atletas alertando sobre o perigo das drogas e qualquer tipo de vício. Sexta mesmo estava falando sobre o perigo do bullying, então acompanhem de perto esse lindo projeto de perto para terem propriedade pra falar. Ou vc acham que todas as famílias podem disponibilizar 50, 80 Ou mais pra pagar escolinhas? Nesse projeto todos são bem vindos os que tem condições e os que não tem. O mundo precisa de mais pessoas assim.

  2. Outra coisa, mostrem a cara pra bater , falar com nome falso é a virtude dos covardes, sou Ricardo trabalho na CSN a 10 anos , morador da cidade e nascido aqui, acompanho esse projeto e vi da seriedade e carinho que esse cara tem por ele, diferente dessas escolas pagas que usam de uma franquia para cobrar até o ar que as crianças respiram, coloquem nome é endereço para as pessoas saberem quem são vocês.

  3. Está enganado o Lima presidente da liga afastado por motivo de saúde o adora, e jamais o afastou, mesmo porque também o que essa liga tem de tão boa que pode ou tem poder de afastar o que para quê, conheça a copa ouro campeonato de base que está rolando organizado por ele e o Daia do aero, um sucesso.

  4. Essa é a sua versão né, meu filho estava neste episódio, e quem começou tudo foi a escolinha paga do santos que usaram as redes sociais para provocar os atletas do Real, e sobre suspenso da liga ? O presidente Lima o venera , acha ele o Mauro competente da região, vamos para de falar besteiras e aceitar quando a pessoa é boa , parem de ser covardes

    • Boa tarde a todos…fiquei sabendo sobre os comentários…só peçam que avaliem o que falam e vcs não me vêem em comentários e nem discussão em mídias…não trato assim…o que cada um faz problema é de cada um…e que respondam por seus atos…mas não tenho o nome registrado em delegacia de polícia…neste tal fato em que teve um quase uma tragédia com uma pedra de gelo em que deu 7 pontos e trinca do osso da testa do atingido…sou ex atleta xe futebol e professor registrado desde 2001…agora médico…engenheiro..advogado…professor qndo atua dentro do que é PERMITIDO tem todos os direitos de valorizar o que em anos foi investido pra estar onde e como se encontram…e tbm não tenho denúncias no conselho regional de educação física qnto a prática ilegal de minhas atividades…e nem fui envolvido com nenhum tipo de escândalo extra campo como por alguns aki citados…por favor avaliem melhor o que falam e de quem falam e ainda escondendo por traz dessas mídias…não vão me ver falar disso ou responder algo denovo…até por que o que ganho é fruto do meu trabalho…e qual temos registro tbm na prefeitura Municipal de nossa cidade com causa comprovada…não preciso provar nada ninguém e tbm ninguém é obrigado estarem conosco…só não mintam sobre fatos…ao qusl não cabem argumentos…o próprio professor ok!!

    • Bom vamos lá, professor é quem estudou 4 anos em faculdade para atuar na área, o seu foi aquele que inventaram a dez anos atrás para quem quisesse fazer por trabalhar muito tempo em qualquer esporte, eu sou o Luizinho , trabalho muito, não sou covarde pois não estou aqui para falar de trabalho de ninguém pois considero o meu perfeito para quem deseja seguir o rumo do futebol, sobre polícia? Kkk, onde tirou isso? Por causa da garrafada que seu professor levou por sua culpa, por não segurar seus atletas, sobre o cref vir no meu projeto para ver denuncia que não tinha professor no projeto, bateram e voltaram, tenho uma professora que se chama Aretha que um projeto do governo paga o salário dela , estranho né, um projeto tão ruim ter o apoio do governo do estado, e ter do lado os mais bem sucedidos empresários de volta redonda envolvido, outra coisa infeliz, você não estudou para ganhar dinheiro de garotos como eu disse, para de achar que é o melhor e se coloque no seu lugar, hoje temos o Nelson trabalhando conosco e assim atendemos mais de 150 crianças e adolescentes, gente por favor, peço respeito pois ali tem filhos de pessoas muito humildes e que não são enganadas por falsas promessas, nosso projeto quem move é Deus, eu sou o Luizinho que falaram aí, tenho 49 anos 20 deles dedicados ao esporte, sou o maior ganhador de títulos da copa rio sul de vôlei, hoje sou mais maduro nas minha decisões e tento acertar no máximo, o mundo já está muito difícil nas nossas casas, pra que cuidar da vida dos outros se nem da nossa conseguimos dar conta, se alguém quiser saber mais sobre o projeto basta procurar o presidente Eduardo Fernandes que ele terá o prazer de explicar, como disse a inveja é a arma dos covardes, desculpem a franqueza, hoje pelo carioca o nosso infantil venceu o Ceres por 3×0 e o juvenil 4×1, trabalho bem feito da resultado.

    • Prometi que não iria responder mas vou esclarecer….vá na delegacia de policia de BM e tem um BO. sobre o fato…outra o curso que vc falou o BERNARDINHO multi campeão pelo Vôlei brasileiro tem a mesma cédula reconhecida em todo territorio NACIONAL questione ele então…parece que a pouco a se graduou… Como falei eu envesti 2 anos de especialização com diploma de conclusão…tenho cursos…clínicas…e ainda faço na área de FUTEBOL e hoje com profissionais de seleções brasileiras tenho a possibilidade de assumir cargo de treinador de futebol profissional pelo sindicato da categoria por ter atuado COMO PROFISSIONAL de FUTEBOL durante anos em 8 clubes do Brasil…e não fico e nem vou mais me justificar tbm por fatos que vamos ficar aki defendendo os lados…e qndo vc fala em inveja e covarde tem que avaliarem melhor as coisas pois ficam atacando por mídias sociais lógico por indiretas na maioria insinuando o meu nome e trabalho…faça o seu da sua forma aí…e pare de insinuar as coisas pois só aki estou a 12 anos trabalhando no mesmo lugar e qnto a briga que aconteceu…os nossos garotos que foram agredidos e não foi por minha causa e vc estava tnm junto de muito mais gente e não jogamos nada em ninguém ou coisa parecida…tente seguir sua vida fazendo o seu…pois não fico aki justificando o que faço apontando o trabalho dos outros ok…sem mais!!

    • Pelo amor de Deus jamais se compare com Bernardinho que por sinal é meu amigo do vôlei, primeiro construa sua história que você não tem nenhuma, é errado ter CREF sem estudar, e vão caçar todos provisionados pois os professores alegam que é uma injustiça, outra coisa larga de ser covarde e vai trabalhar amigo e deixa o social pra quem ama denúnciar uma escola de 19 anos com professor é ridículo, e covarde , você quando fez isso não pensou nas escolas que fazem trabalho voluntário e não tem professor, você vai pagar caro, nas mãos de Deus , covarde

  5. Corrigindo parte do texto anterior que é POLÍTICOS QUE MENTEM.Me desculpe pelo erro mas a opinião está certa. E gostaria tbm de saber que independente do trabalho TODOS não cabem fiscalização seja de prefeitura ou órgão que possa ver isso pra termos pessoas realmente capacitadas!?

  6. Humm simplesmente vejo que algumas colocações na matéria deixam coisas no ar, connheço o trabalho e o tempo que se dedica fazendo, mas também vejo que social é tambem ter critérios como ter e exigir escolaridade e boas notas, passar conceitos de respeito mútuos, cobrar e ter boas atitudes e ali realmente não é um exemlo dessas condições até porque nunca o chamaram então pra dirigir por exemplo o VOLTAÇO!!! Será que foi pelas inúmeras confusões que ele esteve envolvidos tanto na região qnto fora dela em competições realizadas em outras cidades!!! Ou por sempre estar presentes em festinhas e na maioria com os próprios garotos fazendo uso de bebidas alcoólicas e até com cigarro, ou também por eu ficar sabendo que nem professor de verdade ou autorização ele tem pra exercer tal função….a matéria fala de várias coisas sim que tinham que ser meios a serem seguidos, mas no meio de uma sociedade de HOJE, NÓS tínhamos realmente acompanhar ou conhecer onde nossos filhos andam e com quem, mas onde políticos metem e nós acreditamos; deixar pessoas assim gerirem onde pode ser mais um.ambiente de ajuda vejo neste ponto de vista que acaba atrapalhando ainda mais o desenvolvimento de CARÁTER, por isso tirei meu sobrinho de lá qndo fui ver ele como comandante Chingar e muito as crianças, meu sobrinho e até com pessoas de fora de campo, perguntem, conheçam, e acompanhem para tirarem suas conclusões, pois a minha eu tirei e fiz o pedido na família para não ir mais lá

    • Amigo o cara incomoda em, o trabalho dele é muito bom e o maior revelador, Douglas passou pelo Nelson sim mas sua maior formação foi com o trabalho dele, outra coisa quem vigia filho é pai , o Luís não é professor e sim treinador formado, quem toca o projeto como professor é a Aretha ok, então vamos para de ciúmes Marquinho do santos e admitir que o projeto do cara não cobra nada e não vem conta, o seu sim cobra até o ar que o garoto respira, se liga e para de perseguir quem trabalha, sobre o voltaço, ele já foi convidado mas não aceitou, o Zada o contactou e ele não achou viável , vamos bater palmas para ele.

    • Tenho acompanhado os comentários, bom vamos lá, escola que forma alunos que futuramente viram profissionais, tem direito assegurado por lei de receber porcentagens como mecanismo de solidariedade por ser formador do atleta, desde que comprovem, se vcs realmente formaram todos ai como dizem, pq até hj o projeto n recebeu 1 centavo das transferências???? Social no meu entendimento nao é somente tirar o garoto da rua, mas sim contribuir em todos os aspectos da vida do garoto, primacialmente com bons exemplos, tudo que foi dito a cima e vdd, basta ver as redes sociais do Luisinho. Todos temos direito a curtir a vida social, porém n cabe no social um professor que mantenha relação social fora do projeto promovendo festas com bebidas alcoólicas com menores de idade, inclusive a senhora tecla que tem um comentario tb nessa matéria, inclusive sede sua residência para tais festas, compactuando com o oferecimento de bebida a menores. Como disse, primeiro devemos dar bons exemplos. Mas bom, cada um segue a vida conforme acha que deve.

  7. CLAUDIO RIMULO KIRCHMAEYR RIMULO

    É incrível como existem tantas pessoas desinformadas. Projeto social que eu saiba não é só tirar da rua mas sim ser exemplo de conduta. Coisa que esse tal de Luizinho não é. Nada é de graça , uma hora a conta chega. Outra coisa , tomam para si a autoria de foemBom dia ! Estamos rifando uma bicicleta 18 marchas em prol da nossa escola. Os bilhetes serão vendidos a 5,00 a partir de hoje com os professores . Correrá pela loterial federal dia 13/12. Caso não haja ganhador, a mesma será sorteada no clube dia 16/12 durante nossa festa de confraternização. Contamos com a colaboração de todos com pelo menos um bilhete. Obrigado e boa semana a todos.acao jogadores

  8. Alguns pontos devem ser levantados, primeiramente esse senhor que se diz professor n possui formação alguma. Segundo, ele gosta de assumir jogadores como sendo deles, O douglas foi formado na escolinha de futebol do Nelson, que foi o maior formador de atletas a cidade, jogadores como felipe melo e Dedé passaram pela sua escola, dentre outros mais. Pedro castro foi jogador de voltaço desde os 12 anos de idade, ate seguir para o atletico mineiro no sub 15, esse senhor n trabalhava com sub 13. Temos que tomar cuidado com as notícias e nas coisas se falam. Quando o filho e feio, n aparece o pai, porém quando estoura todo mundo quer assumir.

    • Douglas passou sim pelo Nelson mas sua formação profissional foi com o projeto dele, se informem mais ok

    • Formação profissional????????? Quem buscava douglas de kombi em casa todos os dias era o Nelson, o douglas quando saiu do voltaço ficou mantendo a forma nessa escola, ele ja estava beirando 20 anos. Isso é formar o atleta???

    • Então você pergunta para ele, já que você sabe muito, se liga e acorda , as oportunidades que Douglas teve foi no trabalho dele, foi dali que ele foi para o voltaço é depois para o Macaé, sabe de nada seu inocente, vai assistir tv que é melhor comédia, deve ser mais um que tem inveja dos outros, tem um monte, se preocupa com sua vida e deixa quem sabe falar e trabalhar.

  9. Me lembro que passei por perto deste treinos e neste dia estava chovendo muito no campo de ficar sem condições de treinamento, e relâmpagos palo todo lado , ele não acabou com o treinamento . Um é inresponsável . Quantos atletas morrem com descarregar elétrica , . Com isso . Muito autoritário . E grosso , mada dar pancadas no aniversário .

  10. Concordo com Silveira.
    A melhor escola de formação de atletas de base da regiao e do VR ESPORTE .
    Meu filho joga lá e posso afirmar que tem a melhor estrutura que conheço.
    Profissionais super competentes.

  11. Esse Sr. Luiz pode até fazer um bom trabalho à frente desse time Atlético Real, porém não deve afirmar que é a melhor escolinha de futebol da região.
    Pelo jeito não conhece o trabalho feito pelo pessoal da escolinha do Santos do retiro. Comandado pelo Marquinhos.
    Outro centro de formação que ele não conhece é do VR. Esporte(comandado brilhantemente pelo técnico Dirceu- Ex Voltaço).

    • Contra fatos não a argumentos, leia direitinho a matéria e tire as conclusões você mesmo, ninguém vai colocar escola paga em jornal e dizer que é social, outra coisa, viu lá encima quantos atletas profissionais, quem essa escola paga do santos já fez profissional é esse VR esportes também, quantos? Contra fatos não a argumentos.

  12. Belíssimo trabalho, pois o mais importante é formar cidadãos para a vida. E certamente um dia estes jovens terão condições de enfrentar as dificuldades, baseados na Educação que receberam. Jogador de futebol, sómente um entre milhões conseguem sobressair. PARABÉNS POR ESTE PROJETO RELEVANTE

    • Gostaria de saber o que esse projeto ensina, o dito cujo que se diz professor suspenso das atividades da LDVR por 2 anos por brigas, é proibido de participar de competições realizadas pela liga das escolinhas e BM pq na última participação arrumou uma confusão generalizada após perder a final no sub 17 onde até os pais entraram em campo p agredir o adversário e um aluno dele jogou uma pedra na testa de um integrante da comissão da outra equipe. Entao gostaria de saber que tipo de formaçao cidadã esse senhor passa aos seus alunos.

    • Kkkkkkk essa liga de escolinhas de Barra Mansa é tão conhecida que nem a própria cidade a reconhece, muito prazer senhor Cezar, aqui tem a Copa Ouro de base a maior realizada em volta Redonda, se informe melhor sobre essa liga de Barra Mansa para não precisar falar asneiras aqui.

    • Vc ricardo que diz que chama ricardo mas q eu tenho crtz q é Agnaldo do asa negra, e mais um suspenso pela LDVR por 2 anos. Persona n grata pela cidade, pessoa mal caráter que deve a cidade toda.

Untitled Document