sexta-feira, 20 de julho de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Rafael Vaz está saindo do Flamengo a caminho do Chile

Rafael Vaz está saindo do Flamengo a caminho do Chile

Matéria publicada em 8 de fevereiro de 2018, 17:42 horas

 


Rio – A diretoria deverá concluir esta semana o processo de redução do elenco com a dispensa do último jogador que não estava npos planos da comissão técnica e que segue no clube. Trata-se do zagueiro Rafael Vaz, que está nos planos da Unievrsidad de Chile. A transação está muito bem adiantada, com o atleta já tendo acertado as bases salariais com o clube de Santiago.

Os dois clubes estão acertando apenas alguns detalhes. O contrato tem que ser somente até o fim do ano, quando encerra também o vínculo do defensor com o Flamengo. O atleta está tratando inclusive de detalhes envolvendo moradia e visto de trabalho em Santiago.

No início do ano o Flamengo decidiu pela saída de cinco jogadores: o goleiro Alex Muralha, Rafael Vaz, o volante Márcio Araújo e os meias Gabriel e Federico Mancuello. O arqueiro foi para o futebol chinês e o volante acertou a transferência para a Chapecoense. Gabriel foi cedido ao Sport, enquanto que o argentino Mancueelo passou a vestir a camisa do Cruzeiro. Restava apenas Rafael Vaz na relação.

O zagueiro foi contratado pelo Flamengo em maio de 2016 após virar herói do Vasco marcando o gol da conquista do título carioca contra o Botafogo. Porém, no Flamengo nunca conseguiu repetir o bom futebol, virando inclusive alvo de protestos dos torcedores. Rafael dispuou 79 jogos pelo Rubro-Negro, marcando dois gols.

VIZEU: Quem também está de saída é o atacante Felipe Vizeu. O jogador foi anunciado como novo reforço da Udinese da Itália, mas só vai defender o clube europeu a partir do segundo semestre, ficando no Ninho do Urubu até a Copa do Mundo.

Dentro de campo o elenco segue se preparando para o clássico contra o Botafogo neste sábado de Carnaval, às 16h30(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pelas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. A definição do time acontece nesta sexta-feira, quando se inicia o período de concentração. Por ter melhor campanha o Flamengo joga com a vantagem do empate.

Untitled Document