Raulino de Oliveira pode receber jogos do Campeonato Brasileiro

by Diário do Vale
Estádio da Cidadania poderá repetir feito de anos anteriores e ser palco de jogos do campeonato brasileiro

Estádio da Cidadania poderá repetir feito de anos anteriores e ser palco de jogos do campeonato brasileiro


Volta Redonda –
O Estádio Municipal Sylvio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda está apto para receber jogos do Campeonato Brasileiro da Séria A, entre outros eventos.

O administrador do estádio, Felipe Moura de Araújo, destacou que um dos principais investimentos foi com o gramado do campo. “Recebemos a regulamentação aprovada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) devido o cumprimento, o respeito a todas as exigências feitas pela entidade nacional do esporte para 2018. Estamos aptos a receber os jogos da serie A do Brasileirão”, comentou Felipe.

Já o prefeito Samuca Silva destacou que a melhora na estrutura do estádio visa atender melhor a população. “Estamos conscientes da importância deste espaço público para o incentivo ao esporte e em receber bem os jogos dos campeonatos profissionais. Desde que assumimos a direção do estádio, este foi aberto para os servidores municipais, para competições esportivas diversas e para as partidas dos campeonatos Estadual e Brasileirão. Assim ainda incentivamos a vinda de turistas vem prestigiar as partidas e a nossa cidade”, disse Samuca.

Outra atitude da nova administração do estádio foi a de ampliar o uso das suas instalações para novas modalidades esportivas. O Rugby, por exemplo, é um esporte que tem tido espaço no Raulino de Oliveira.

“Até então não existia, passamos a fazer um Termo de Utilização do Estádio para jogos e eventos. O objetivo não é o de restringir o uso, mas o de ampliar a parceria na preservação da boa qualidade do gramado, fundamental para o bom uso em prol do incentivo ao esporte”, comparou o administrador, ressaltando quem em 29 de abril haverá uma partida de Rugby entre Falcons e Flamengo.

De acordo com a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, a Smel vai fazer uma visita técnica ao Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, como intercambio de experiências. “O que queremos é dar uma nova organização funcional ao estádio, ampliando sua utilização. Queremos desenvolver um espaço para as caminhadas e outras atividades para melhor aproveitar o espaço oferecido ao público”, disse Paulinha, salientando que também serão trocadas experiências em realizações de shows e outras atividades além do futebol.

Segundo levantamento da Smel, cerca de 5 mil pessoas usam diariamente o Estádio Raulino de Oliveira, para atividades de Educação, Saúde e Esporte e Lazer. No local, funciona a Academia da Terceira Idade, Ótica da Cidadania, Cartão SUS, Policlínica da Cidadania, Centro de Imagem, Centro de Oftalmologia, Academia da Vida, Ensino Superior a Distância, Espaço de Saúde e Cidadania, Biblioteca Virtual de Saúde, Centro de Reabilitação.

You may also like

15 comments

Jorge 18 de abril de 2018, 17:59h - 17:59

O estádio Raulino é a casa do Voltaço! Parem de fazer política com o estádio, fazer média todo mundo gosta, limpar o estádio nada. Sábado vamos ver de perto se alguém fez alguma coisa por lá.
O prefeito enquanto candidato, até foi ao estádio (pedir votos) depois sumiu, não prestigia o time da cidade. Deve ser igual aos administradores do estádio, não entende p… nenhuma de futebol.

Prefeitura tosca!!!!!!!!!!!

Querosene 18 de abril de 2018, 16:02h - 16:02

67 ANOS ???? Tem coisa errada aí, o Estádio não é mais antigo que VR

Cantinflas 19 de abril de 2018, 16:44h - 16:44

É sim. Era o antigo estádio do Guarani, de Volta Redonda.

Papo Reto 18 de abril de 2018, 14:42h - 14:42

Parabéns por a quase um ano e meio está empurrando com a barriga qualquer tipo de reajuste… Só empurra com a barriga, a sua é até menor, mas mais eficiente que do prefeito que sucedera.
Agora dá pra ver que nem gestão tem em Volta Redonda. Votaram no gestor elegeram o enganador.

Cantinflas 18 de abril de 2018, 11:40h - 11:40

O prefeitinho blá blá blá SUMIU do Raulino ! Sumiu !!!! Foi num jogo do Voltaço pela série D do Brasileiro de 2016 pedir votos e blá blá bla, disse que amava o Voltaço e blá blá blá…depois sumiu !!!!

Cantinflas 18 de abril de 2018, 11:34h - 11:34

Blá blá blá do Prefeitinho. O Estádio precisa de reparos e manutenção decente ! E digo mais ! A razão máxima do Estádio existir é o Volta Redonda Futebol Clube ! Que se respeite sempre o espaço do Voltaço, pois deve ser preservado e ampliado sempre !!!!

Adival 18 de abril de 2018, 09:56h - 09:56

A realidade é que o estádio nunca foi tão mal conservado. Essa coisa de sediar jogos do brasileirão é conversa fiada. O estádio é um patrimônio público e como tal precisa ser preservado para o município (entenda Voltaço). Quanto os outros times pagam para usar o estádio? Quem paga? Como paga?

Os administradores do estádio não sabem nem que a bola de futebol é redonda. As redes estão velhas e feias, o mexe e mexe com as traves por conta dessa coisa de futebol americano e outras babaquices, fizeram com que elas ficassem desalinhadas em relação à linha de fundo. Quero ver o dia em que um árbitro recusar a dar o jogo devido a isso e o Voltaço ser prejudicado. Quem vai assumir o ônus?

É muito amadorismo para o meu gosto!

Cantinflas 18 de abril de 2018, 11:35h - 11:35

Perfeito

Joaquim 18 de abril de 2018, 09:49h - 09:49

Conversa para boi dormir. O estádio está um lixo! Mal conservação das arquibancadas, sujeira por todos os lados, banheiros imundos.
Não adianta arrumar o gramado se o restante não companhar.
As redes estão podres, feias (desbotadas). Pelo jeito o estádio vai continuar sendo a casa dos outros, menos do Voltaço, logo o time cuja torcida votou em peso no Samuca.
A atual administração não é técnica, não conhece nada de gestão e está lá por conta de favores políticos.
Dá nojo, essa gente!

RICARDO 18 de abril de 2018, 09:14h - 09:14

O tal do Samuca ( o prefake) foi muito ao estádio quando precisava de votos. Depois sumiu. Se conseguisse manter o estádio limpo já seria um feito e tanto.

Cantinflas 18 de abril de 2018, 11:37h - 11:37

Sumiu !!!! Foi num jogo do Voltaço pela série D do Brasileiro de 2016 pedir votos e blá blá bla, disse que amava o Voltaço e blá blá blá…depois sumiu !!!!

torcedor 18 de abril de 2018, 08:31h - 08:31

estadio imundo, sujeira pra todas partes. administrador por favor vai em dias de jogos nos banheiros setor verde azul senta nas arquibancadas enfrente a tribunas no outro lado. os senhores ja viram as bandeiras principalmente a do BRASIL que ficam do lado direito das tribunas? esse jogo de Rugby entre Falcons e Flamengo por favor divulquem o publico. e isso mesmo. ninguem no estadio. absurdo.

Sempre Voltaço 18 de abril de 2018, 08:15h - 08:15

Colocaram novas redes?
os jogo que me interesssam são os que envolvem o Voltaço, os restantes vão jogar lá naquele lugar.
Aqui é Voltaço.

Zero 17 de abril de 2018, 23:32h - 23:32

Eu não iria comentar pq a chamada era sobre o estádio sediar jogos do Campeonato Brasileiro mas como os discursos de políticos fez disso um palanque com o prefeito gestor de Factoide e de seus secretários tenho a alertar e informar que a Academia da Terceira Idade está abandonada, aparelhos quebrados, sem manutenção deixando os idosos expostos a acidente. A pouca manutenção pra a continuidade da atividade é feita pelos professores e alunos que compraram e consertam, a medida do possível, alguns aparelhos. Cadê o gestor e sua equipe que só prometem e iludem os idosos e professores da Academia com a ilusão de concertos e manutenção do equipamento. VERGONHA.

Sempre Voltaço 18 de abril de 2018, 08:17h - 08:17

Tá certo seu comentário. Parabéns. A matéria foi politica barata.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996