René ganha ‘dor de cabeça’ com rendimento do ataque

by Diário do Vale

Rio 
O Botafogo anunciou em janeiro a contratação da sua dupla de ataque titular. O veloz Rodrigo Pimpão foi contratado junto ao América-RN, após as boas atuações na Copa do Brasil. Ele teria a missão de municiar Bill, que foi artilheiro do Ceará no ano passado e se destacou na Série B do Campeonato Brasileiro. Como o elenco precisava ter mais opções, o clube decidiu apostar mais uma vez em Jobson, além de investir na chegada de Tássio, que havia rodado alguns clubes e tido seus melhores momentos pelo Bragantino.
Quando a bola começou a rolar, Rodrigo Pimpão e Billl realmente se firmaram. Porém, quando o primeiro teve uma lesão, Jobson assumiu a condição de titular e já é o artilheiro do time na temporada, com seis gols. Bill, com quatro tentos, vem logo depois, porém, não atuou nas duas últimas partidas. Melhor para Tássio, que no domingo passado abriu caminho para a vitória de 3 a 0 sobre o Resende com um tento de raro oportunismo, além de se destacar no papel de pivô.
Ainda contra o Resende, Rodrigo Pimpão voltou ao time, entrando no segundo tempo e marcando o último gol do time. Com eles, o Botafogo já soma 23 gols no Campeonato Carioca, sendo o dono do ataque mais positivo.
Com quatro boas opções para o ataque, o técnico René Simões começa a ganhar uma boa dor de cabeça.
– Todo treinador gosta de ter boas opções no elenco e quanto mais aparecerem melhor. Aqui no Botafogo todos os jogadores estão colaborando. O ataque está mais em evidência, mas temos boas opções em outros setores – disse René.
O treinador, porém, parece contar com a confiança do elenco.
– O René é um treinador muito experiente e inteligente. Com certeza vai conseguir lidar bem com este tipo de situação. O Botafogo é um grande clube, vai disputar muitas competições e precisar ter boas opções – disse Tássio.
Na visão de Rodrigo Pimpão, o desempenho nos treinos passa a ser importante também.
– Em um cenário como esse, com muitas opções, é preciso se doar muito nos jogos e também nos treinos, para deixar sempre a dúvida na cabeça do treinador. Estou trabalhando muito para voltar a começar uma partida entre os titulares e o respeito aos companheiros sempre vai existir – disse Rodrigo Pimpão, que disputa posição com Jobson.
René ainda não antecipou a escalação para a partida contra a Cabofriense, no próximo domingo, às 16h(de Brasília), no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. Bill ainda com desconforto muscular na coxa direita vai ser reavaliado. Em outras posições, o volante Marcelo Mattos, com o mesmo problema de Bill, e o zagueiro Roger Carvalho, lutando contra lesão na panturrilha direita, também precisam ser reavaliados.
O elenco treina nesta quarta-feira, quando acontece um amistoso contra o Minnesota United, dos Estados Unidos. A atividade pode ser um bom termômetro do que o treinador pode fazer visando o jogo contra a Cabofriense. O Botafogo atualmente é o segundo colocado do Campeonato Carioca com 25 pontos conquistados, um a menos que o líder Vasco.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996